Brasil avança no ranking dos maiores emissores de turistas para a Alemanha

Continua depois da publicidade

Após um ano de 2014 com um crescimento de 6,3% no número de pernoites de turistas brasileiros na Alemanha, este ano já registra, em janeiro, um crescimento de 38% se comparado ao mesmo mês de ano passado. Isto equivale a 66 mil pernoites no primeiro mês do ano.  “Assim, o Brasil passa da 21a posição para a 17ª entre os maiores emissores de turistas para o destino Alemanha”, afirma a diretora para a América do Sul do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham.

Em janeiro de 2015, o Departamento Oficial de Estatísticas da Alemanha registrou um total de 4,1 milhões de pernoites de estrangeiros em seus hotéis. Em comparação ao mesmo período do ano passado, isso significa cerca de 70.000 pernoites adicionais, com acréscimo comparativo 1,7% superior.

“Em janeiro de 2015, continuamos a registrar o bom desempenho do ano passado, confirmando, assim, o importante papel econômico do turismo na Alemanha. Aliás, a indústria de viagens foi responsável, de acordo com o mais novo estudo publicado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), por injetar 258 bilhões de euros no produto nacional bruto”, complementa a CEO mundial do DZT, Petra Hedorfer.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade