Cabine do A350 XWB procura minimizar efeitos do Jet Lag

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(Edição do DT com agências)

A mais recente geração de aviões da Airbus, o A350 XWB, tenta ajudar a minimizar os efeitos de uma reclamação frequente dos viajantes – o jet lag. Jet lag é definido como cansaço extremo e outros efeitos físicos sentidos por uma pessoa depois de um longo voo, atravessando vários fusos horários. Algumas pessoas têm sua própria solução para evitar e/ou superar o jet lag, mas a Airbus pretende minimizar o cansaço de cada passageiro do A350 XWB por meio de uma combinação de avanços.

Espaço da Cabine

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Às vezes, os atributos mais básicos podem ser os mais significativos. O A350 XWB conta com uma cabine de 5,6 metros projetada para o conforto nas viagem em todas as classes de serviço. Isso permite uma largura confortável de assento de 45 cm como padrão na classe econômica. O A350 XWB também oferece mais espaço no nível do ombro por conta das paredes laterais retas.

O espaço funcional também aumenta com os módulos de entretenimento a bordo discretamente integrados, com cabos que correm sob o piso completamente liso – não há mais calombos no carpete nem caixas sob os assentos interferindo no espaço para as pernas.

Clima

Temperatura: Há até oito zonas de controle de temperatura para os passageiros e outras quatro para a tripulação, permitindo um grau de controle maior.

Fluxo de Ar: O ar na cabine sem corrente é completamente trocado a cada dois ou três minutos, por meio de um sistema otimizado de ventilação lateral e no teto.

Filtração de Ar: No A350 XWB o ar externo é filtrado para remover 99,99% de todos os compostos orgânicos voláteis (VOC), odores da cabine e ozônio do ar fresco que entra na cabine. Isso é especialmente valioso quando a aeronave está em solo aguardando a decolagem.

Pressão de Ar na Cabine: A altitude reduzida de cabine – simulando um ambiente de não mais do que 6 mil pés em altitude de cruzeiro – significa mais oxigênio e mais bem-estar para passageiros e tripulação.

Ruído

A cabine de um A350 XWB é pelo menos quatro decibéis mais silenciosa do que aeronaves concorrentes e até oito decibéis mais silenciosa na parte dianteira, o que facilita relaxar sem a necessidade de fones ou tampões de ouvido. 

Iluminação

Um sistema de iluminação customizável em LED permite 16,7 milhões de combinações diferentes de luzes por meio de até 10 mil unidades individualmente controláveis. Até 24 cenários de iluminação personalizáveis e dinâmicos permitem que o ambiente de cabine simule momentos diferentes do dia, imitando o amanhecer e o anoitecer naturais, por exemplo, e permitindo que os passageiros se acostumem mais rapidamente com as mudanças de horário.

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