Carlos Alberto Santos, diretor da RXT Travel: “vendo prestação de serviço”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Valorizar o contato pessoal, a troca de informações e conteúdo, a capacidade de estabelecer sinergias com pessoas e empresas, prestar serviço. Essas são as lições que se podem desprender de um encontro com Carlos Alberto A. Santos, diretor proprietário da RXT Travel que tem como mantra a venda assistida por um agente de viagem. “Direcionamos nossos serviços aos pequenos e médios agentes de viagem. Temos tradição com a venda internacional, no entanto, com o doméstico, começamos a trabalhar agora. Mas tradição é tradição e valorizamos nossa relação com as agências de viagem e por isso temos respostas muito boas no mercado nacional”, frisa o empresário, que assumiu integramente a administração da RXT Travel em janeiro deste ano. A RXT Travel era um braço da Rextur.

Novidades

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Carlos, a RXT Travel muda agora em junho da avenida Ipiranga para o edifício Itália, tradicional endereço de agências e operadoras em São Paulo e, além dessa novidade, acaba de concluir um processo de parceria com uma agência chinesa – a qual o dono é seu amigo.  “Estamos agora levando 30 empresários brasileiros para participarem de um seminário em Pequim. Confiança para eles é tudo, nem sempre é o melhor preço”, ensina Carlos.

Carlos Alberto, entre Paulo Atzingen (jornalista e editor do DT) e Luiz Henrique Miranda (diretor da Amigo - comunicação)
Visita ao DIÁRIO: Carlos Alberto, entre Paulo Atzingen (jornalista e editor do DT) e Luiz Henrique Miranda (diretor da Amigo – comunicação)

Pior não será

Questionado sobre sua análise da conjuntura econômica, Carlos foi taxativo: “Pior do que o ano passado, quando chegamos ao fundo do poço, é impossível”, frisou. Segundo ele, o ano de 2015 foi tão ruim que a alternativa é ser otimista. “Foi ruim, principalmente no meu caso, que vendia principalmente internacional, pior não será.Muita gente perdeu dinheiro e se desesperou. Eu mesmo tinha outros sócios, que desistiram no final do ano passado, com a perda de dólares. E não foram poucas,  todas as operadoras perderam”, disse, sem citar nomes.

“Vendo prestação de serviço”

Carlos mais uma vez fez questão de frisar a importância do agente de viagem na cadeia produtiva e na distribuição de seus produtos e serviços. “Reconhecemos o papel dos agentes de viagens, que estão na linha de frente. Ao contrário, não confio na propaganda das OTAs (Agencias Online) que vendem produtos à qualquer custo. O que eu vendo é prestação de serviço”, pontuou lembrando que a construção de uma relação de confiança nasce entre empresas que garantem a entrega de seus produtos e serviços, sem dar margem às especulações ou gerar dúvidas. Caso das OTAs.

www.rxttravel.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade