Carnaval carioca deve atrair cerca 900 mil turistas

Continua depois da publicidade

Levantamento feito pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio de Janeiro) estima que o carnaval carioca deva atrair cerca de 900 mil turistas à Cidade Maravilhosa. A pesquisa que foi finalizada nesta terça-feira (11) aponta que 75,82% dos quartos de hotéis da cidade já estão reservados.

O número representa um incremento de aproximadamente oito pontos percentuais em relação à primeira prévia, divulgada em 23 de janeiro. O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, explicou que o número da oferta de quartos aumentou entre 2014 a janeiro de 2015, e que a expectativa é alcançar o índice de 78% o mesmo registrado no ano passado.

“O Rio de Janeiro teve um incremento de 6.8 mil quartos desde a Copa do Mundo; a nossa expectativa é atingir o mesmo índice do ano passado, mas isso não significa que o número de turistas será o mesmo, muito pelo contrário, o número será bem maior já que a oferta de leitos aumentou, e temos uma previsão de mais 15 mil novos quartos até 2016”, relata ao DT Alfredo Lopes.

Veja também as mais lidas do DT

Alfredo Lopes__presidente da ABIHRJ
Alfredo Lopes, presidente da ABIH-JR

 

A Barra da Tijuca que concentra a maior parte dos novos investimentos surpreendeu como um dos destinos mais procurados no período, com 79,28% dos quartos ocupados. Logo atrás vem Ipanema/Leblon (78,68%), Copacabana/Leme (75,85%) e Flamengo/Botafogo (75,56%). “Por último está o Centro da cidade (com 69,74%), com expectativa de atingir os 80% até o carnaval”, acrescenta Lopes.

De acordo com a Riotur os 900 mil turistas devem movimentar mais de R$ 2 bilhões de reais durante as festividades de carnaval do Rio de Janeiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade