Clima de montanha, início do ano e feriados de 2020 são motivos para visitar Monte Verde

Local ideal para passar bons momentos, Monte Verde dispõe de ótima estrutura de hospedagem e gastronômica e proporciona passeios agradáveis para quem vai em busca de contato com a natureza.

Por Eduardo Andreassi (Especial para o DIÁRIO)


 
 
Que Monte Verde é uma boa sugestão de passeio para todas as épocas do ano todos já sabem, mas é justamente no início do ano e juntamente com as férias escolares que o vilarejo atrai uma grande multidão de turistas vindos de todas as regiões do Brasil.
 
Localizado a 170 km de São Paulo e 508 km de Belo Horizonte, o distrito de Monte Verde, que pertence a Camanducaia (MG), tem um ar europeu marcante com toques de contemporaneidade. Literalmente localizado dentro da Serra da Mantiqueira, rodeado de fauna e flora exuberantes, passeios a cavalo, passeios de quadriciclo, Arvorismo, arco e fecha e tirolesa entretêm turistas e entusiastas por esportes.
 
O grande público são casais que buscam passar um tempo juntos nas montanhas da Serra, cercados de muito verde e paisagens bucólicas. E constantemente, devido a esses atributos e ao fácil acesso, o vilarejo também é opção de passeio para famílias e crianças, seja em um final de semana ou mesmo durante as férias escolares de janeiro e os inúmeros feriados que teremos em 2020.
 

Flora e Fauna

Uma rica vegetação, araucárias nativas com centenas de anos de idade, uma grande área de reflorestamento constituída de pinheiros e eucaliptos, muitos pássaros, beija-flores das mais variadas cores e esquilos, fazem de Monte Verde atração única e indiscutível no quesito qualidade de vida.
As crianças, acostumadas à agitação da cidade, se encantam com o clima agradável e vegetação por toda a parte. 
Dispondo de uma infraestrutura que oferece um bom número de hotéis e pousadas confortáveis, Monte Verde também se destaca pela qualidade e diversidade de sua gastronomia.

Jovens amigos se reunem com frequência no Armazém Restaurante – Foto Eduardo Andreassi

Gastronomia: um verdadeiro paraíso

Fondue, Apfelstrudel, trutas, chocolates e queijos estão presentes em quase todos os cardápios. Cervejas nacionais, artesanais e importadas, vinhos, sorvetes e geleias feitas no local, também são opções de saborosas alimentações.
Entre os restaurantes de Monte Verde, citamos o conhecido e badalado Armazém Monte Verde, que se destaca pela qualidade de sua gastronomia, seus ambientes agradáveis e atendimento. O ambiente é acolhedor e tranquilo, com amplos espaços que acomodam com conforto casais e famílias em reuniões, com crianças ou eventos festivos. A decoração é atraente, com bom atendimento, a culinária é de qualidade, o som ambiente é agradável e os preços são justos e bem acessíveis.
 Além disso, o restaurante oferece pratos Kids – com duas opções de carne, acompanhado com arroz, feijão, batata frita em formato de chitos e purê de batata – e é pet friendly.

Não deixe de saborear o delicioso Filé Pinhão no Armazém Restaurante – Foto Eduardo Andreassi

50 pratos!

O cardápio oferece mais de 50 pratos da cozinha alemã, italiana e brasileira e petiscos Mas não faltam outras opções: os famosos e divinos rodízios de fondue de todos os tipos (carne, lombo, linguiça, frango, queijo, chocolate, frutas da estação e nove tipos de molho, pão italiano e batata souté). Há uma excelente carta de vinhos importados e nacionais, assim como cervejas artesanais, nacionais, importadas – algumas de trigo – chope Brahma e diferentes tipos de sucos e aperitivos, como caipirinha.
 Além do seu amplo espaço interno, os turistas também podem fazer suas refeições confortavelmente instalados em uma dos três ambientes que a casa oferece. O local é bastante procurado pelos jovens casais, famílias e empresários para um delicioso brunch e happy hour.
 Ainda oferece facilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e espaço para seu Pet. Nos fins de semana e durante toda a alta temporada, oferece música ao vivo.

No Haras Mv Encanto Houses, cavalgados ao por do sol – Foto Divulgação Facebook Camila e Arthur

 Passeios a cavalo no Haras Mv Encanto Horses

 Por inúmeras vezes já foi abordado que há tirolesas, quadriciclos, arco e flecha e outros entretenimentos legais, mas o grande lance é a imersão direta na natureza. Andar a cavalo!
 Sim, somente desse modo você terá vários horários e trilhas, e consequentemente opções de passeios, montados em lindos cavalos de raça e dóceis, como nos tempos do imigrante que por lá estiveram na fundação do vilarejo de Monte Verde. 
Há passeios individuais, em grupos, de dia e noturnos, incluindo os feitos para o Mirante, os na Floresta e os realizado ao pôr do sol, onde se pode contemplar a natureza como um todo.
Os cavalos são mansos, muito bem tratados e das raças Campolina, Manga Larga, Percheron e Bretão. 
________________
O que vestir, calçar e levar
Use roupas confortáveis. Vá com uma blusa ou camisa de manga comprida, calça jeans ou de moletom e camiseta. Para calçar, um tênis ou uma bota usada. Se a cavalgada for às montanhas, leve uma blusa ou casaco, pois é comum o tempo mudar de uma hora para outra.
Dependendo da duração do passeio, leve um lanche e água.
_________________

Pousada Cantos e Contos – Foto Eduardo Andreassi

 Hospedagem –  Pousada Cantos e Contos – um charme à parte 
Não poderíamos deixar de citar a Pousada Cantos e Contos, excelência em atendimento, acomodações, estrutura e serviços. 
Possuí inúmeras opções de hospedagens aconchegantes e intimistas ao mesmo tempo – cabanas, mini chalés, chalés, chalés com lareira, apartamentos -, sauna quente, piscina aquecida, cabanas com ofurô, Jacuzzi, serviços de massagem, SPA, lavanderia, mantas aquecidas um café da manha colonial divino – preparado artesanalmente com os melhores ingredientes de produtores locais. – e estacionamento amplo, tudo localizada dentro de um bosque de Mata Nativa em Monte Verde de 10mil m².
Café da manhã colonial 
Além disso, oferece um farto buffet de café da manhã colonial – servido na sede da Pousada – um lugar aconchegante com vista para o bosque e lareira. Tudo preparado artesanalmente com os melhores ingredientes de produtores locais.
Destaque para a grande variedade de bolos assados na hora e também o famoso pão de queijo da Pousada Cantos e Contos. 
SPA na Pousada Cantos e Contos 
A Pousada Cantos e Contos oferece uma diversidade de massagens e tratamentos para você relaxar de verdade. 
Os hospedes podem relaxar envolvidos pela natureza – feitas em um santuário relaxante do bosque – em um local adequado a isso, rodeado de muito silêncio e paz, proporcionando tranquilidade e relax.
Massagens como Massagem Relaxante Aromática, Pedras Quentes, Reiki, Drenagem linfática e banho de Ofurô são apenas algumas das massagens oferecidas, podendo ser feita por hospedes e não hospedes, mascando sua sessão com antecedência nos fones abaixo.
Chalés com lareira na Pousada Cantos e Contos – Foto Eduardo Andreassi

___________
Serviços 
Hospedagem:
Pousada Cantos e Contos
Rua Pau Brasil, 801 – Monte Verde 
Minas Gerais – MG.
(35) 3438-1808 (35) 3438-2191 
 (12) 99658-9008
Facebook: https://www.facebook.com/PousadaCantoseContos/
Possui Wi-Fi. 
Gastronomia
Armazém Monte Verde Restaurante
Avenida Monte Verde, 760 – Monte Verde 
Minas Gerais – MG.
Fone: (35) 3438-2009
Possui Wi-Fi.
Facebook: Facebook: http://www.facebook.com/armazemmonteverde
 Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 12h às 22h30min e de sexta a domingo, das 12h às 00h30min.
 Passeios
Haras Mv Encanto Horses – Marisa ou Ivan
Rua das Chácaras, 582, Camanducaia, MG
Fone: (035) 9.9117-4787 / 9.8439.1992
Instagram: @haras_mv_encanto_horse
 _______________
No Haras Mv Encanto Houses, cavalgados ao por do sol – Foto Divulgação Facebook Rike Camargo

 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias