InícioBlog do DiárioMaster Series no Belmond Hotel das Caratas celebra a...

Master Series no Belmond Hotel das Caratas celebra a gastronomia nordestina

Com um chefe convidado por mês, evento promove a alta gastronomia em Foz do Iguaçu

Edição do DIÁRIO com agências

Nos dias 29 e 30 de março, o Belmond Hotel das Cataratas receberá o chef paraibano Onildo Rocha para um jantar especial dedicado à gastronomia nordestina. O evento acontecerá no restaurante Itaipu.

Hoje à frente do grupo Roccia, Onildo é considerado uma referência da cozinha de produtor, cujo destaque é a origem de cada ingrediente do prato, não a maneira com que é feito ou a receita.

Para noite especial, o chef preparou um menu de seis etapas com pratos harmonizados com cervejas artesanais. Para abrir o apetite, Onildo elaborou uma seleção de “Grãos Brasileiros” para degustação com cerveja a Belmond Pilsner Extra Clara.

Para a entrada “Tripa Dog”, a cerveja escolhida foi a Leopoldina Pilsner Extra Puro Malte. O primeiro prato principal será feito com “Atum, Pepino, Abacate e Caviar Ossetra” e será acompanhado pela Leopoldina Witbier Limão e Coentro.

Para harmonizar com a Leopoldina Weizenbier, o chef criou o prato com “Papaya, Ostra e Agua de Coco”, que é seguido por “Terrine de Rabada, Roti de Aroeira e Picles de Inhame”, esse degustado com Leopoldina India Pale Ale.

Para encerrar o jantar, a sobremesa será o “Lúcuma, texturas de chocolate brasileiro e nutella de amendoim” combinado com a Leopoldina Porter. Há também a opção sem a harmonização com as cervejas artesanais.

O jantar no restaurante Itaipu – 29 e 30/03 – sem cervejas artesanais custa R$280 + taxas e com cervejas artesanais o valor é de R$350 + taxas por pessoa. Moradores de Foz e região têm desconto de 30%.

O Master Serie é um projeto que busca promover a alta gastronomia em Foz do Iguaçu. Ao todo serão 12 meses de eventos com a participação de um chef especial por mês para apresentar sua gastronomia no Belmond Hotel das Cataratas.

Serviço:

Datas: 29 e 30 de março, Restaurante Itaipu

Local: Belmond Hotel das Cataratas

Endereço: Rodovia Br 469, Km 32, s/n – Parque Nacional Iguassu, Foz do Iguaçu – PR, 85855-750

Reservas: (45) 9 9123-3145 / (45) 2102-7000

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque