Master Series no Belmond Hotel das Caratas celebra a gastronomia nordestina

Continua depois da publicidade

Com um chefe convidado por mês, evento promove a alta gastronomia em Foz do Iguaçu

Edição do DIÁRIO com agências

Nos dias 29 e 30 de março, o Belmond Hotel das Cataratas receberá o chef paraibano Onildo Rocha para um jantar especial dedicado à gastronomia nordestina. O evento acontecerá no restaurante Itaipu.

Hoje à frente do grupo Roccia, Onildo é considerado uma referência da cozinha de produtor, cujo destaque é a origem de cada ingrediente do prato, não a maneira com que é feito ou a receita.

Veja também as mais lidas do DT

Para noite especial, o chef preparou um menu de seis etapas com pratos harmonizados com cervejas artesanais. Para abrir o apetite, Onildo elaborou uma seleção de “Grãos Brasileiros” para degustação com cerveja a Belmond Pilsner Extra Clara.

Para a entrada “Tripa Dog”, a cerveja escolhida foi a Leopoldina Pilsner Extra Puro Malte. O primeiro prato principal será feito com “Atum, Pepino, Abacate e Caviar Ossetra” e será acompanhado pela Leopoldina Witbier Limão e Coentro.

Para harmonizar com a Leopoldina Weizenbier, o chef criou o prato com “Papaya, Ostra e Agua de Coco”, que é seguido por “Terrine de Rabada, Roti de Aroeira e Picles de Inhame”, esse degustado com Leopoldina India Pale Ale.

Para encerrar o jantar, a sobremesa será o “Lúcuma, texturas de chocolate brasileiro e nutella de amendoim” combinado com a Leopoldina Porter. Há também a opção sem a harmonização com as cervejas artesanais.

O jantar no restaurante Itaipu – 29 e 30/03 – sem cervejas artesanais custa R$280 + taxas e com cervejas artesanais o valor é de R$350 + taxas por pessoa. Moradores de Foz e região têm desconto de 30%.

O Master Serie é um projeto que busca promover a alta gastronomia em Foz do Iguaçu. Ao todo serão 12 meses de eventos com a participação de um chef especial por mês para apresentar sua gastronomia no Belmond Hotel das Cataratas.

Serviço:

Datas: 29 e 30 de março, Restaurante Itaipu

Local: Belmond Hotel das Cataratas

Endereço: Rodovia Br 469, Km 32, s/n – Parque Nacional Iguassu, Foz do Iguaçu – PR, 85855-750

Reservas: (45) 9 9123-3145 / (45) 2102-7000

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade