Companhias aéreas de baixo custo assumem rotas da Itália diante da estagnação da Alitalia

Continua depois da publicidade

À medida que o lançamento de uma sucessora da Alitalia se arrasta, as companhias aéreas de baixo custo Ryanair e Wizz estão aumentando as rotas domésticas da Itália, conquistando participação de mercado da nova companhia aérea antes mesmo de ela decolar .

Reuters com Edição do DIÁRIO


Italia Trasporto Aereo (ITA) é o nome da nova companhia aérea estatal, independente da falida Alitalia que Roma planeja iniciar, mas as negociações com a Comissão Europeia adiaram isso para agosto, no mínimo.

Veja também as mais lidas do DT

A Ryanair, a maior companhia aérea de baixo custo da Europa, está expandindo para mais de 100 rotas domésticas neste verão, ante as 60 anteriores à pandemia.

Ela pode passar à frente da Alitalia em seu território no segundo trimestre, de acordo com a consultoria AlixPartners.

A AlixPartners espera que a fatia da Ryanair de assentos domésticos oferecidos suba para 35% de 32% antes da pandemia, enquanto a Alitalia encolhe para 32% de 41% no trimestre até 30 de junho.

Players, incluindo a easyJet (EZJ.L), podem representar até 67% da capacidade de voos domésticos no segundo trimestre, disse a AlixPartners.

Isso é um aumento de 54% antes da pandemia, já bem acima da média europeia de cerca de 40%.

“Agora estamos avançando para o próximo nível” na Itália, com a construção de bases de saída e entrando no mercado doméstico “muito significativo”, disse o CEO da Wizz Air, Jozsef Varadi, à Reuters.

“Este é o momento certo para aparecer, quando o setor passa por algumas dificuldades.”

A Wizz deve crescer de zero a 10% do mercado doméstico neste verão, disse AlixPartners.

“Como não têm concorrentes, as companhias aéreas de baixo custo fazem o que querem”, disse Franco Gattinoni, presidente da principal empresa de viagens italiana Gattinoni.

“Deixamos tudo nas mãos de pessoas que só pensam em ganhar e não no bem-estar do setor”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade