Congresso da Cachaça e do Vinho acontece esta semana no Anhembi, em São Paulo

Continua depois da publicidade

Como preparar uma caipirinha? Como harmonizar vinhos com comidas de boteco? Qual a importância das bebidas nas vendas de bares e restaurantes? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas nas palestras que estão programadas para acontecer no Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho 2022 (CICAVI), que acontece de 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Mesmo dois anos após o início da pandemia de Covid-19, o setor de bares e restaurantes ainda se encontra em fase de recuperação econômica. De acordo levantamento publicado em abril pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 38% desses estabelecimentos registraram prejuízos em fevereiro deste ano.

Veja também as mais lidas do DT

Com a reabertura total e irrestrita do comércio, impulsionada pela adesão à vacinação contra o vírus, se tornou essencial a modernização e reciclagem dos profissionais que já trabalham nesse campo ou para quem deseja ingressar. Para colaborar nesta retomada, o Senac São Paulo estará presente no Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho 2022 (CICAVI), e feiras Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, que acontecem simultaneamente de 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo.
Dentro do congresso e no estande de mais de 60 metros quadrados na feira, o Senac, que é referência em cursos na área de gastronomia, contará com palestrantes que discutirão desde a importância das bebidas dentro dos estabelecimentos à harmonização com pratos e questões mercadológicas que se transformaram com a crise sanitária.
“O Senac São Paulo é parceiro do evento no âmbito educacional, um segmento estratégico para um momento em que muitas empresas estão reabrindo e reaprendendo a lidar com uma nova realidade de mercado. Nosso objetivo é trazer inovação educacional para reforçar a importância da constante atualização profissional para o setor”, afirma Marcela Abila Gonçalves, coordenadora da área de Bebidas e Serviços de Bares e Restaurantes do Senac São Paulo.

No Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho 2022 (CICAVI), a instituição será representada pelo professor do Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro, Richard Sega Sbravati, com a palestra “Qualidade da Cachaça aliada aos processos de produção”, que acontece na quarta-feira (11), às 19 horas.

Já na quinta-feira (12), às 17 horas, Gerson Bonilha Junior, professor de Bebidas e Serviços no Centro Universitário Senac SP falará sobre “Estratégias no serviço para a promoção de vendas de bebidas brasileiras: vinhos e cachaças”; às 18 horas o tema a ser discutido é “Enoturismo na Serra da Mantiqueira: um estudo de caso sobre identidade regional e desenvolvimento local”, com o professor do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão, Fernando Marcos de Oliveira.
Para participar do congresso é preciso se inscrever previamente e adquirir ingressos, disponibilizados on-line.

Senac Lab: espaço colaborativo para troca de conhecimentos
Além de compor a programação de palestras no Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho 2022 (CICAVI), este ano o Senac São Paulo contará com um espaço físico na feira Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair.

No estande de mais de 60 metros quadrados haverá atendimento sobre os cursos ofertados pela instituição, além de uma programação de três atividades por dia. Para os eventos dentro do espaço Senac Lab a participação é gratuita. A lotação total por palestra é de até 25 pessoas.

Os formulários para cadastro gratuito às feiras estão disponíveis nos sites da Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair. Confira abaixo a agenda do Senac Lab.


Serviço: Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho 2022 (CICAVI) e feiras Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

Data: 10 a 12 de maio

Local: Centro de Eventos Anhembi — Pavilhão Oeste (Avenida Olavo Fontoura, 1.209 — Santana, São Paulo)

Informações e cadastros: Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade