A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências
Edição DIÁRIO com agências
A cidade de Socorro (SP), a cerca de 140 km da capital paulista, faz parte do Circuito das Águas Paulista e é referência nacional em acessibilidade e turismo acessível.
Além da natureza, história e gastronomia, o que torna a Socorro ainda mais especial é o engajamento de todos os moradores no atendimento e a atenção das pessoas com deficiências, fato que lhes garantiu vários prêmios internacionais.
Veja também as mais lidas do DT
A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências. Tirolesa, rapel, cavalgada, Boia Cross, rafting são algumas das opções para subir a adrenalina.
Além da proposta de inclusão, Socorro também segue a linha do turismo sustentável. Iniciativas como reflorestamento para compensar os danos causados por anos de exploração agropecuária, projetos de educação ambiental e envolvimento da comunidade nas atividades turísticas são outros destaques deste destino que, a cada dia, se torna referência de boas práticas no turismo no Brasil.
Os empreendimentos Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e Hotel Fazenda Parque dos Sonhos foram as primeiras empresas do país certificadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em Acessibilidade em Edificações Hoteleiras – ABNT NBR 9050. Hoje todas as atividades oferecidas são adaptadas.
O Parque da Pedra Bela Vista, também que oferece experiências como expedições por dentro de grutas milenares, e um entardecer no mirante com opções gastronômicas típicas da região.
Na Gruta do Anjo, formação rochosa com diversos túneis e um lago de águas cristalinas; o mirante da Cachoeira Central, em pleno Rio do Peixe; o Centro de Lazer Pitauá, com passeios a cavalo e outras atividades rurais para curtir em família.