Conheça os seis bairros com melhor IDH em São Paulo

Continua depois da publicidade

Reunidos na região mais central da cidade, esses distritos são perfeitos para quem procura morar com conforto e tranquilidade na capital paulista.


Morar em uma metrópole como São Paulo exige um planejamento prévio acerca de itens essenciais como a forma de pagamento na hora de adquirir um imóvel (em que é possível utilizar uma calculadora de financiamento imobiliário para comparar instituições financeiras) e a escolha do bairro certo para suas necessidades.

Para o último, alguns pontos que merecem atenção são a facilidade de encontrar serviços essenciais e acesso ao transporte público a pequenas distâncias de onde fica sua casa, segurança, qualidade do ar e muitos outros fatores.

Um jeito rápido de entender quais bairros oferecem os melhores benefícios aos seus moradores é observando o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de cada um deles. A escala é dividida em 4 faixas – baixo (abaixo de 0,549); médio (entre 0,550 e 0,699); elevado (entre 0,700 e 0,799) e muito elevado (acima de 0,800). Conheça abaixo as regiões mais bem avaliadas no ranking!

Veja também as mais lidas do DT

6º. Vila Mariana – 0,950

Localizado no comecinho da zona sul de São Paulo, a Vila Mariana é um bairro predominantemente residencial, bastante arborizado e de ruas tranquilas e aconchegantes.

Além do fácil acesso à região central da cidade e da Avenida Paulista, a Vila Mariana também é vizinha do Parque Ibirapuera, uma das áreas verdes mais importantes de toda a capital paulista, e conta com duas estações de metrô para garantir a mobilidade de quem circula pela região.

5º. Itaim Bibi – 0,955

O Itaim Bibi fica em uma região estratégica da zona “sudoeste” da cidade pois, além de contar com fácil acesso à Marginal Pinheiros, é vizinho de outros bairros importantes como os Jardins, a Vila Olímpia e a Vila Nova Conceição.

Uma ótima opção para quem busca grandes oportunidades profissionais, o Itaim Bibi é o bairro onde fica localizado o escritório do Google no Brasil, além das sedes de outras grandes multinacionais.

4º. Jardim Paulista – 0,957

Um dos bairros mais famosos e conhecidos de São Paulo, o Jardim Paulista possui uma das localizações mais privilegiadas da cidade. Isso se deve ao fato de estar a pouquíssimos metros da Avenida Paulista, maior centro empresarial da capital.

Ao mesmo tempo, o bairro oferece ruas tranquilas, seguras e arborizadas aos seus moradores que contam também com uma completa rede de serviços que compreende desde shoppings e supermercados até alguns dos bares e restaurantes mais aclamados do mundo.

3º. Perdizes – 0,957

O tradicional bairro de Perdizes oferece àqueles que escolheram morar ali uma vida tranquila e repleta de bem-estar. Vizinho de regiões nobres como o Pacaembu e Higienópolis, é ali que fica o estádio Allianz Parque, sede da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O bairro também conta com uma das mais importantes faculdades do país, a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) e um parque ideal para quem busca um refúgio em meio ao caos urbano, o Parque da Água Branca.

2º. Pinheiros – 0,960

O bairro mais antigo de São Paulo é também um dos campeões em IDH. Com uma variada rede de serviços, ruas tranquilas e fácil acesso a todas as regiões da cidade, Pinheiros é uma “mini-cidade” pois oferece tudo para que seus moradores tenham uma qualidade de vida elevada.

A região, estrategicamente posicionada entre os Jardins, a região central da cidade e a Vila Madalena, é também um importante centro econômico e cultural da cidade.

1º. Moema – 0,961

O líder em IDH da capital paulista reúne todas as qualidades dos bairros anteriores. Moema está no coração da zona sul de São Paulo, entre os bairros de Vila Olímpia, famosa por sua vida noturna e escritórios de grandes empresas, e Vila Nova Conceição, o metro quadrado mais caro da cidade.

Dali é fácil chegar ao Parque Ibirapuera e ao centro da cidade. Além disso, Moema conta com uma imensa rede de bares, restaurantes, farmácias, padarias e supermercados. Não é à toa que quem mora por ali raramente sai do bairro!

Na hora de escolher seu próximo imóvel, atente-se ao Índice de Desenvolvimento Humano dos bairros onde está fazendo sua pesquisa para entender um pouco melhor como funciona o dia a dia de quem mora nessas localidades.

Boa sorte em sua busca e até a próxima!

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade