Consulado de Cuba diz que é fake news viagem para o país para vacinar

Um atentado à inteligência e à saúde pública nacional. Assim classificaríamos a fake news que foi veiculada nesta quarta-feira (17) em redes sociais alardeando um fretamento de avião para Cuba, ao custo de R$ 30 mil por passageiro, com direito à viagem e à vacinação contra Covid-19 naquele país.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Com o título: “Ao Custo de R$ 30 mil por pessoa, empresários de Cuiabá fretam avião para serem vacinados em Cuba”, a mensagem carrega nas entrelinhas um profundo mal gosto além de um desrespeito às pessoas e a situação de saúde pública nacional e mundial.

O Consulado Geral de Cuba em São Paulo prontamente se pronunciou em nota:

“Foi publicado um artigo por meio do odocumento.com.br em que se afirma que empresários de Cuiabá, Brasil, vão fretar um avião para vacinar-se em Cuba com a vacina Sputinik V por um custo de 30 mil reais por pessoa.”

Essa notícia é completamente falsa. Cuba nunca faria tal coisa com o fim de cobrar somas tão altas em troca de um serviço humano. Por outro lado, Cuba não dispõe em nenhum caso da Vacina Sputinik V, muito menos para comercializá-la.

As notícias falsas tem o propósito de causar danos, o qe é doloroso em um momento tão difícil que vive a humanidade”.

Assina o comunicado o Consulado Geral de Cuba em São Paulo.

Roberto Silva, da Sanchat operadora de Turismo de Cuba, se pronuncia

O diretor da Sanchat Tour, Roberto Silva, especialista em pacotes para o Caribe, em especial para Cuba, se pronunciou sobre a fake news. “Como operador de turismo busco estar informado sobre tdo em relação ao meu destino, mas minha relação com Cuba vai além de ser apenas como operador. Tenho amigos nesta ilha.

“Cuba não investe em ciência, em medicina para tornar-se uma potência em vendas, mas para tornar-se referência humana diante do embargo, diante do mundo, pois com todas as dificuldades desta ilha, eles sempre pensam como podem ajudar o próximo”, afirma Roberto Silva.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial