Saindo de Confins, os voos terão escalas no aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá
A partir de março, a Copa Airlines terá voos diários também na baixa temporada para o Aeroporto Internacional de Tocumen (Cidade do Panamá) saindo de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (20), os voos da empresa aérea no aeroporto mineiro serão transferidos do Terminal 3 para o novo Terminal Internacional em Confins.
Entre outros benefícios, essa mudança possibilitará que os passageiros façam uma escala e conheçam o Panamá antes de seguir viagem rumo ao destino final. A Copa Airlines possui um índice de pontualidade de 88,75%. Atualmente, a companhia responde por 28,6% do movimento de voos internacionais do aeroporto.
Além dessa vantagem, o novo Terminal vai reduzir para 50 minutos o tempo mínimo de conexão entre voos domésticos e internacionais. Desde 2008 atuante em Minas Gerais, a Copa Airlines possui o seu centro de operações na Cidade do Panamá, de onde estabelece conexões para mais de 60 destinos em toda a América.
Veja também as mais lidas do DT
O novo terminal, construído pelo BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, recebeu investimentos de R$ 750 milhões, aumentou em 60% a área para passageiros e quase dobrou a capacidade do Aeroporto para 22 milhões de passageiros ao ano. O novo check-in internacional (check-in 3) está localizado no primeiro pavimento do novo Terminal e o acesso de veículos é feito por meio de um viaduto construído pela concessionária. O novo Terminal está interligado à antiga área do aeroporto.