Coronavírus: Gigante do setor, WTM Latin América é adiada para outubro de 2020

Continua depois da publicidade

A edição de 2020 da WTM Latin America, a maior feira de turismo do país, foi remanejada para o segundo semestre devido ao avanço do novo coronavírus. Marcada para acontecer do dia 31 de março a 2 de abril em São Paulo, ela será realizada agora do dia 20 a 22 de outubro de 2020. O anúncio oficial foi realizado há pouco pela presidente do evento, Luciane Leite.

                 Por Zaqueu Rodrigues


Em comunicado, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pela WTM Latin America, afirma que o adiamento atende a recomendação do poder público para suspender eventos com mais de 500 pessoas para conter a pandemia do novo coronavírus em território brasileiro. Na edição passada a feira reuniu 19 mil pessoas no Expo Center Norte.

Veja também as mais lidas do DT

A organizadora da WTM Latin America promete que realizará uma grande edição em outubro. “Estamos trabalhando para a entrega de um pavilhão impecável em outubro, comprometidos em oferecer um evento mais produtivo, eficiente, sustentável e responsável”.

Luciane Leite afirma que o adiamento foi uma decisão muito difícil tomada após muitas conversas com os expositores, parceiros, participantes, fornecedores e funcionários. “Nossos pensamentos se voltam para todos os afetados pelo coronavírus. Temos acompanhado de perto a escola do Covid-19. Estes são tempos difíceis, verdadeiramente sem precedentes”.

Mais cedo, a Reed Exhibitions comunicou o cancelamento da edição deste ano da ILTM Latin America, feira dedicada ao turismo de luxo prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de maio no Parque Ibirapuera.

Para a Reed Exhibitions, o adiamento da 8ª edição da WTM Latin America é um sinal de responsabilidade. “Reforça o comprometimento em priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização da WTM Latin America”. Luciane Leite completa: “Somos muito gratos a todos pelo apoio incondicional. Se trabalharmos juntos, seremos mais fortes”.

Para o turismo, essas primeiras semanas da presença do Coronavírus em território brasileiro têm sido de estragos grandiosos que já se refletem nas projeções. Segundo estimativa do Conselho de Turismo da FercomercioSP, o segmento crescerá 30% a menos devido ao Coronavírus.

Os impactos têm ocorrido em todos os setores do mercado de viagem. Após suspender voos, paralisar cruzeiros e gerar cancelamentos na hotelaria, o coronavírus está alterando o calendário das mais importantes Feiras de Turismo do país, consideradas fundamentais para a fomentação de novos negócios.

Na esteira do adiamento seguem, entre outras, a Expo Turismo Paraná, adiada para 21 e 22 de agosto de 2020, a Feira de Negócios Turísticos Ugart.

A realização das feiras no segundo semestre de 2020 dependerá, é claro, da situação do Coronavírus no país. Se confirmada a projeção de infecciologistas, cinco meses de pandemia no Brasil, as feiras podem ser canceladas este ano.

O estado de São Paulo concentra o maior número de pessoas infectadas no país. O mais recente balanço do Ministério da Saúde aponta que, entre os mais de 200 casos registrados, 136 estão no estado paulista, concentrados em sua maioria na capital.

Diminuir a aglomeração tem sido a meta principal para conter a expansão do Covid-19. A partir desta terça-feira, 17, a prefeitura e o governo começarão a suspensão gradualmente as aulas escolares e a fechar museus, teatros, bibliotecas e centros culturais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade