Corumbá (MS) promove votação online para eleger a ave símbolo do destino

Continua depois da publicidade

Público terá que escolher entre Tuiuiú, Japu, Sabiá-Laranjeira, Periquito de Cabeça Preta, Maracanã de Colar, Arara Vermelha, Colhereiro, entre outras aves maravilhosas; votação segue até o dia 13 de outubro

Edição DIÁRIO com agências

A Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, órgão da Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo, desenvolve projeto de educação ambiental voltado à valorização da biodiversidade da planície pantaneira e planalto de entorno.

As ações envolvem a formação de condutores para observação de aves, a instalação de placas informativas sobre as aves representativas dos hotspots urbanos (pontos importantes para observação de aves) e a eleição da ave-símbolo.

Veja também as mais lidas do DT

São quinze aves concorrendo para representar o município que é a porta de entrada do pantanal do Mato Grosso do Sul. Entre elas algumas bem conhecidas como as arara azul e arara vermelha e o tuiuiu

Em comemoração ao Dia Mundial das Aves está aberta a votação para a escolha da ave símbolo de Corumbá. A iniciativa mostra que o município reconhece a importância da conservação da biodiversidade e incentiva a contemplação e valorização da fauna.

Para votar basta acessar o link A Ave Símbolo de Corumbá (MS). O prazo vai até quarta-feira, 13 de outubro.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade