Gateway, nova atração do Kennedy Space Center já está em funcionamento

Continua depois da publicidade

A grande inauguração ocorreu no último dia 15 de junho. Dê uma espiada nesta novidade, próxima a Orlando, que explora o futuro das viagens espaciais

Agora é oficial, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, inaugurou a área Gateway — The Deep Space Lauch Complex. Desde o dia 15 de junho os visitantes podem vivenciar (sem custo adicional) mais uma incrível e imersiva experiência onde é possível descobrir as inovações de ponta atuais e futuras da exploração espacial da NASA e seus parceiros comerciais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


Além de entrar em um porto espacial (Spaceport) do futuro e embarcar em uma das quatro viagens inesquecíveis para mundos distantes em um passeio imersivo. Confira mais detalhes e imagens!

SPACEPORT KSC — Os visitantes embarcam em uma das quatro jornadas espaciais ao entrarem no porto espacial do futuro. As viagens são apresentadas em vários locais ao longo do caminho. Inicialmente há telões na parede da rampa destacando as viagens e seus destinos que são visíveis do Pavilhão de Exposições (Exhibit Hall).

Os viajantes são cercados por imagens e sons, além de serem envolvidos pela vibração atmosférica. Ao chegar ao arco do portal de operações, no nível superior, as imagens gráficas dos passeios são exibidas como grandes pôsteres para ajudar na escolha da aventura preferida antes de entrar no saguão do porto espacial. As opções são: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados. Cada distinto destino permite a possibilidade de uma experiência diferente a cada visita.

  • MARAVILHAS CÓSMICAS (Cosmic Wonders) — Nesta jornada para os confins do espaço, testemunhe algumas das mais famosas visões cósmicas do universo. Incluindo nuvem de poeira da Nebulosa Cabeça de Cavalo, um voo através dos tentáculos brilhantes da Nebulosa do Caranguejo e uma visita especial a uma estrela massiva prestes a se tornar uma supernova, este olhar em primeira mão sobre o nascimento e a morte de estrelas promete uma beleza cósmica insuperável.
  • EXPLORADORES OUSADOS (Daring Explorers) — Seguindo o caminho de exploradores robóticos como Cassini e Juno, esta jornada para Saturno e Júpiter oferece panoramas impressionantes dos gigantes gasosos e duas de suas luas mais famosas: Titan e Europa. Veja lagos líquido sob a espessa atmosfera de Titã, percorra os anéis de Saturno, maravilhe-se com tempestades do tamanho de planetas e sinta a força dos gêiseres de Europa neste passeio inesquecível pelas joias do Sistema Solar.
  • PLANETA VERMELHO (Red Planet) — Nesta emocionante viagem a Marte, testemunhe a beleza acidentada do Planeta Vermelho em primeira mão. Apresentando um vislumbre de volta no tempo nos antigos oceanos de Marte, um encontro com o pioneiro rover Perseverance e uma fuga de uma das infames tempestades de poeira do planeta, este passeio oferece uma visão de perto da história e do potencial do nosso vizinho planetário.
  • MUNDOS INEXPLORADOS (Uncharted Worlds) — Aventure-se a 40 anos-luz de distância até o sistema de exoplanetas Trappist-1 – uma coleção de sete mundos alienígenas orbitando uma estrela anã vermelha. Passe por um planeta de vapor quente e um mundo congelado antes de deslizar pela superfície de um mundo aninhado dentro da zona habitável da estrela, a região com maior probabilidade de abrigar a vida como a conhecemos.

Há restrição de altura mínima, bem como, os visitantes com limitações ou sensibilidade ao movimento podem optar pela Baía de Observação (Observation Bay) para experimentar um passeio completo, porém sem movimento. Por toda a área da Gateway os visitantes estão cercados por artefatos reais que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus.

Inclui:

  • Cápsula espacial Orion da missão EFT-1;
  • Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle;
  • Booster SpaceX Falcon 9 (Booster 1023);
  • Dream Chaser do Sierra Space;
  • Sistema de lançamento espacial da NASA;
  • ULA Atlas V e Delta IV.

Gateway — The Deep Space Lauch Complex oferece a oportunidade de explorar o futuro das viagens espaciais de uma forma nunca antes possível. Por meio de educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento, os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é realmente viajar no espaço.

É recomendada a verificação da programação diária na chegada ao Complexo de Visitantes da NASA que, por sinal, incentiva a compra antecipada de ingressos.

Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade