DIÁRIO apresenta dez motivos para visitar a Austrália este ano

Continua depois da publicidade

O país, com os destinos mais requisitados no ano, é reconhecido mundialmente por suas belezas naturais e diversidade

  1. Gastronomia e vinhos australianos:

Anualmente acontece o Mês dos Vinhos, em maio, uma ótima oportunidade para conhecer a sua ainda inexplorada qualidade gastronômica e de vinho do país. A programação engloba todas as regiões da Austrália e inclui atividades como concertos em vinícolas, degustações, jantares, passeios de bicicleta pelas regiões dos vinhedos.  Saiba mais aqui.

vinho

  1. Melbourne:

Em abril de 2017, Melbourne sediará o prêmio World’s 50 Best Restaurants, o mais importante da categoria. Ao mesmo tempo, ocorrerá o tradicional Melbourne Wine & Food Festival, época perfeita para aproveitar para fazer uma visita aos melhores chefs da Austrália, como Dan Hunter e Ben Shewry em seus restaurantes Brae, pertinho da cidade e referência mundial de alta gastronomia e cultivo sustentável, e Attica, respectivamente. Além de alta gastronomia, no dia 18 de fevereiro acontece o White Night Melbourne, evento que acontece entre as 19h e 7h e traz os cantos escuros da cidade à vida com mais de 100 eventos, gratuitos e pagos, como exposições ao ar livre, apresentações nas ruas, aventuras urbanas, exibição de filmes, shows, entre outros.  Saiba mais aqui.

Veja também as mais lidas do DT

Melbourne

 

 

  1. Grande Barreira de Corais:

A Grande Barreira de Corais é o maior arrecife ocupado por seres vivos no mundo. Foi eleito um patrimônio mundial e se estende por 2 km pelo litoral de Queensland. É possível mergulhar, fazer vôos panorâmicos, velejas pelas ilhas Whitsundays, caminhar pela Daintree Rainforest, relaxar em luxuosas ilhas tropicais, entre outras atividades inesquecíveis. Saiba mais aqui.

 

 

Barreira de corais

  1. Brisbane:

Brisbane foi eleita um dos 12 destinos mais procurados pelos brasileiros, segundo pesquisa da Skyscanner. É capital de Queensland, considerada moderna, vibrante, com um ótimo clima ensolarado e moradores simpáticos. É possível fazer escalada e rapel na Story Bridge para observar a cidade do alto, aproveitar a praia, contemplar arte na GoMA, maior galeria de arte moderna e contemporânea da Austrália, e a icônica Galeria de Arte de Queensland, fazer um acampamento de luxo ou um passeio para degustação de cervejas artesanais e chocolates, ir às compras no The Collective Markets – um mercado à céu aberto e colaborativo, entre outras atrações.  Saiba mais aqui.

Brisbane

      5.Tasmânia:

A Tasmânia é um destino ainda não muito explorado pelos viajantes. Mesmo assim, oferece uma diversidade imensa de atividades e programações na natureza e cidade, além de boa comida e vinhos de qualidade. Lá, está localizada Wineglass Bay, uma das 10 principais praias do mundo, conhecida por sua areia branca deslumbrante e mar cor de safira. Há ainda Port Arthur, a tranquila Liffey Falls, Bass Strait, entre outros destinos. Saiba mais aqui.

 Tasmania

 

      6.Perth

Única capital voltada para o Oceano Índico, Perth conta com bares badalados, praias ensolaradas, parques, arranha céus, bairros descolados e uma bela arquitetura. A Ilha Rottnest, a apenas 19 km do litoral, é um passeio imperdível, pois nela é possível encontrar os conhecidos quokkas em seu habitat natural, pois a ilha é acessada apenas por mar ou ar, além de contar com mais de 60 praias.  Saiba mais aqui.

 

 

Perth

      7.Ilha Kangaroo

Com fácil acesso partindo de Adelaide, viajantes podem encontrar leões marinhos, cangurus, coalas, wallabies, pinguins, equidnas e diversas aves integradas à fauna nativa com vistas de tirar o fôlego. Possui atrações para todas as idades e opções de acomodação e restaurantes para todos os gostos e bolso, destino imperdível para os amantes da natureza. Confira aqui.

Kangoroo

 

 

      8.Adelaide

Adelaide está localizada entre as colinas e o oceano, e está se tornando referência de estilo de vida no país. As alamedas da cidade estão repletas de bares das mais diferentes gastronomias do mundo, há belas praias – como Glenelg, Henley e Grange, uma rica arquitetura em Port Adelaide, entre outras atrações.  Saiba mais aqui.

Adelaide

 

      9.Gold Coast

Destino australiano ideal para famílias, Gold Coast oferece parques temáticos – como Sea World, Warner Bros Movie World e Dreamworld, praias exuberantes, trilhas em florestas que chegam a vulcões e cachoeiras, hotéis descolados para todos os bolsos, além de gastronomia de qualidade.  Saiba mais aqui.

 

Gold

     10.Sydney

É a cidade mais conhecida da Austrália, famosa por sua beleza natural e cultural, como os jardins, as praias imaculadas, o Opera House e seu ótimo sistema de transporte. Viajantes não podem deixar de fazer a caminhada entre Bondi e Cogee, que liga praias como Tamarama e Bronte. Grandes eventos ocorrem na cidade, como o Hurley Australian Open of Surfing, Sydney Mardi Gras Parade, Sydney Film Festival, entre muitos outros.  Saiba mais aqui.

Sydnei

 

Fephs Lima

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade