Diário da viagem do Projeto ‘Brasil que Poucos Conhecem’

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

O Eduardo Escobar Filho, criador do Projeto “O Brasil que poucos conhecem” – do qual o DIÁRIO DO TURISMO aderiu e virou um parceiro – mandou mais algumas imagens de sua viagem pelo Brasil. Dessa vez foram fotografias e cidades do Rio Grande do Sul, especialmente Pelotas e São Lourenço do Sul. Das fotografias enviadas à redação, destacamos três: a Praça da Catedral de São Vicente de Paula e o Santuário de Guadalupe, em Pelotas, e o click do Rio Camaquã, em São Lourenço da Serra.

Catedral de São Vicente de Paula

Veja também as mais lidas do DT

Além de constituir-se um belo espaço arborizado, a Praça da Catedral de Pelotas possui um museu, trilhas, hotéis e oferece vista panorâmica da cidade de Pelotas. O destaque fica por conta do principal edifício religioso turístico da cidade é a Catedral de São Vicente de Paula, que abriga, desde os primeiros tempos, a imagem de São Francisco de Paula, de origem artística desconhecida, tendo sido trazida da Colônia do Sacramento.

Praça da Catedral de São Vicente de Paula em Pelotas. (Foto: Eduardo Marchioni Escobar Filho)
Praça da Catedral de São Vicente de Paula em Pelotas. (Foto: Eduardo Marchioni Escobar Filho)

Rio Camaquã (Capa desta reportagem)

O Rio Camaquã é um dos principais afluentes da Lagoa dos Patos, que, por sua vez, deságua no Oceano Atlântico. De sua bacia fazem parte 26 municípios e um deles é São Lourenço do Sul, por onde Eduardo passou. O rio serve como instrumento para muitos pescadores da região tirarem seus alimentos e o que mexe com a economia do pequeno município com ares de vila europeia

Santuário de Guadalupe

Outro ponto turístico clicado durante a passagem pelo Rio Grande do Sul foi o Santuário de Guadalupe. Fundado em 1986 e a dedicação da Igreja central foi feita pelo bispo Dom Jayme Henrique Chemello em 2008. Está localizado junto às margens da BR 392, Km 88, no distrito de Cascata e distante 25km do Centro de Pelotas. No parque existem churrasqueiras, Museu do Santo Sudário e csa de retiro para hospedagens.

Santuário de Guadalupe no distrito de Cascata, em Pelotas. (Foto: Eduardo Marchioni Escobar Filho)
Santuário de Guadalupe no distrito de Cascata, em Pelotas. (Foto: Eduardo Marchioni Escobar Filho)

Para seguir o Eduardo nas redes sociais:

Instagram @obrasilquepoucosconhecem
Facebook.com/obrasilquepoucosconhecem
Blog: www.obrasilquepoucosconhecem.com
You Tube: O Brasil que poucos conhecem

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade