Economista lança livro com erros e acertos da política econômica recente

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Uma das mais graves crises da história brasileira gerou um pessimismo profundo sobre nosso futuro. O eterno país do futuro mergulhou em uma recessão sem precedentes. A má notícia é que a crise ainda persiste em muitos setores. A boa é que estamos muito próximos do ponto de virada. No livro “Depois da tempestade”, lançamento da Prata Editora, o economista Ricardo Amorim apresenta uma bússola para as incertezas. Deixando de lado o viés político, Amorim apresenta soluções e avisa: “a tempestade vai passar e será seguida de uma recuperação mais forte do que a maioria imagina”.

A análise do economista concentra-se nos últimos sete anos e mostra os principais erros e acertos da nossa política econômica recente. Escolhas equivocadas, lideranças frágeis, falta de disposição política para planejar e investir quando foi possível, decisões postergadas em nome de um crescimento fácil e tendência à frouxidão no controle de gastos estão entre os ingredientes do insucesso.

Veja também as mais lidas do DT

Ao mesmo tempo, o livro destaca temas nacionais em que a urgência em resolvê-los somente encontra paralelo na resistência histórica em enfrentá-los. Aspectos que vão dos investimentos em infraestrutura à educação, do câmbio às contas públicas, dos subsídios às reformas trabalhista, tributária e da previdência.

Assim, além de um instrumento para a compreensão do passado, o livro pretende ser um instigador de posturas e escolhas que privilegiam o futuro, um indicador de novas oportunidades que estão apenas à espera do arrefecimento da crise, quando a tendência do país é crescer com vigor e recompensar os que acreditaram na recuperação, que fatalmente virá.  É preciso, apenas, ter sabedoria para não cair nas armadilhas de sempre. Contra esse mal, “Depois da tempestade” revela-se um excelente remédio.

Serviço:

Autor: Ricardo Amorim
Editora: Prata Editora
Preço: R$ 49,90
Páginas: 304

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade