Eleições para a presidência da ABIH Nacional estão sub judice

Continua depois da publicidade

A eleição para a presidência da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) está sub judice desde a última sexta-feira (27), após ingresso de ação judicial de nº 0729311-59.2019.8.07.0001, em Brasília.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Junta Eleitoral se negou a atender as alegações da chapa Renovação e União, que é encabeçada pela candidata Vanessa Morales. No entanto, considerou os argumentos da chapa da situação, representada pelo atual presidente, Manoel Cardoso Linhares.

Nesta terça-feira (1°), durante a Reunião do Conselho Deliberativo, a chapa da situação conseguiu, inclusive, a eliminação da chapa de Morales, no transcorrer do processo eleitoral, com participação de pessoas inclusive alheias a este Conselho. A alegação para a impugnação da chapa foi de que a candidata goiana não é proprietária de hotéis, apesar de Morales ser presidente da ABIH do Estado de Goiás e hoteleira.

Veja também as mais lidas do DT

Por meio de whatsapp a candidata Vanessa Morales contestou o resultado: “Todo o processo eleitoral foi conduzido desobedecendo o Estatuto Social da Entidade e sendo parcial à Chapa da situação, desrespeitando toda a legalidade de registro da Chapa Renovação e União.

Foram atendidas as alegações de Linhares, porém os representantes da Junta Eleitoral e de parte de Conselho Deliberativo se negaram a analisar os pedidos de impugnação apresentados  pela chapa Renovação e União, que solicitara a suspeição da Junta Eleitoral e o impedimento da candidatura da situação por falta de prestação de contas em tempo hábil; no entanto a Junta deu continuidade ao processo fora da normalidade e ética das Eleições.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Na matéria de ontem (01/10/2019) fiquei por entender o porque do Linhares se recusar a responder as perguntas pertinentes do Diário do Turismo. Agora entendi; falcatruas.
    É o clima que impera no Pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade