Embratur promove diversidade turística brasileira na BTL 2017

Continua depois da publicidade

Segmentos cultural, religioso e ecoturismo serão destaque na BTL 2017. O objetivo é ampliar a oferta de produtos para além dos tradicionais destinos Sol e Praia, bem conhecidos no mercado português. 

Redação do DIÁRIO com agências

Mais uma feira internacional com a presença do Brasil. A Embratur reforça, entre 15 e 19 de março, a promoção d diversidade turística brasileira em uma das maiores feiras internacionais do setor, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O objetivo é ampliar a oferta de produtos para além dos tradicionais destinos Sol e Praia, bem conhecidos no mercado português.

Veja também as mais lidas do DT

O nosso patrimônio cultural faz do Brasil um destino muito procurado pela culinária, artesanato, música, dança e festas populares, como o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas; o Carnaval e o São João, festividades promovidas em diversas regiões do Brasil”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. Na lista de produtos apresentados, estarão as tradicionais cidades barrocas mineiras e baianas, a exemplo de Ouro Preto, Mariana e Congonhas do Campo (MG); além das festas religiosas, como o Círio de Nazaré, em Belém (PA) e a Lavagem do Bonfim, em Salvador (BA).

O ecoturismo também está no stande da Embratur. “A Organização das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Nesse contexto, não poderíamos deixar de promover destinos que contribuem efetivamente com a preservação do meio ambiente, a valorização da cultura brasileira e o desenvolvimento do Brasil”, destacou Lummertz.

Presença portuguesa

Em 2015, último dado oficial disponível, o Brasil recebeu 162.305 portugueses, conforme dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, número que coloca Portugal entre os dez maiores países emissores de turistas para o mercado brasileiro. Este ano, a organização da BTL estima que o público deverá ultrapassar os 75 mil visitantes do ano passado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade