Emprotur (RN) faz pesquisa para avaliar o impacto da Covid-19 na imagem do estado

Para medir o impacto do Covid-19 nas economias dos Estados do Brasil, e a forma como os turistas reagirão a esses impactos o órgão responsável pelo turismo do Rio Grande do Norte, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) acaba de anunciar a parceria com a Interamerican Network para uma pesquisa voltada a profissionais do trade e à mídia especializada da América do Sul.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em nota, a empresa adianta que os resultados vão apontar como os participantes enxergam o setor neste momento e quais fatores são considerados cruciais para um reposicionamento e uma retomada bem-sucedida do Rio Grande do Norte diante do “novo normal”.

A pesquisa poderá ser respondida até 30 de julho. Para participar, acesse aqui

“Inteligência comercial no turismo precisa ser uma ferramenta para gestores públicos e também da iniciativa privada. Realizar essa pesquisa em parceria com a Interamerican será fundamental para colaborar com o mercado e o processo de tomada de decisões no momento da recuperação”, disse o diretor executivo da Emprotur, Bruno Reis.

Para a CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, é importante analisar a percepção sobre um destino neste momento, sobretudo no Brasil, uma vez que diversos estudos indicam que a imagem do País está muito desgastada no cenário internacional. “Por tudo que ando vendo e analisando, a questão da segurança e dos protocolos sanitários são as mais relevantes, além da necessidade de se portar com respeito em relação às preocupações de todos neste período”, afirma. “E, pelo trabalho sério e comprometido que o Rio Grande do Norte desenvolve no turismo, sem contar as inúmeras belezas naturais que merecem ser conhecidas por todos os brasileiros, é um orgulho realizar esta pesquisa em parceria com o Estado”, completa a executiva.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Reabertura de igrejas impulsiona retomada do turismo religioso no Brasil

 “O Turismo Religioso sempre foi um forte segmento no Brasil. Com igrejas e templos reabrindo, o setor do turismo ganha mais força, assim como...

Conheça alguns dos destinos mais celebrados da Jamaica pelos viajantes

A ilha oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico Por DIÁRIO com Agências De acordo com os resultados de uma pesquisa da TripAdvisor,...

Artigo: O que comemorar no Dia Mundial do Turismo

"O momento é grave para o setor de turismo e hospitalidade", aponta o presidente da Abih Nacional Manoel Linhares Por Manoel Linhares Esse ano comemoramos o...

Botanique Hotel & Spa anuncia Renata Maia Luque como nova diretora de Marketing e Vendas

A primeira grande missão da executiva será estreitar o relacionamento com os principais players do mercado de viagens exclusivas, dos eventos sociais e corporativos,...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat