Emprotur (RN) faz pesquisa para avaliar o impacto da Covid-19 na imagem do estado

Continua depois da publicidade

Para medir o impacto do Covid-19 nas economias dos Estados do Brasil, e a forma como os turistas reagirão a esses impactos o órgão responsável pelo turismo do Rio Grande do Norte, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) acaba de anunciar a parceria com a Interamerican Network para uma pesquisa voltada a profissionais do trade e à mídia especializada da América do Sul.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em nota, a empresa adianta que os resultados vão apontar como os participantes enxergam o setor neste momento e quais fatores são considerados cruciais para um reposicionamento e uma retomada bem-sucedida do Rio Grande do Norte diante do “novo normal”.

Veja também as mais lidas do DT

A pesquisa poderá ser respondida até 30 de julho. Para participar, acesse aqui

“Inteligência comercial no turismo precisa ser uma ferramenta para gestores públicos e também da iniciativa privada. Realizar essa pesquisa em parceria com a Interamerican será fundamental para colaborar com o mercado e o processo de tomada de decisões no momento da recuperação”, disse o diretor executivo da Emprotur, Bruno Reis.

Para a CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, é importante analisar a percepção sobre um destino neste momento, sobretudo no Brasil, uma vez que diversos estudos indicam que a imagem do País está muito desgastada no cenário internacional. “Por tudo que ando vendo e analisando, a questão da segurança e dos protocolos sanitários são as mais relevantes, além da necessidade de se portar com respeito em relação às preocupações de todos neste período”, afirma. “E, pelo trabalho sério e comprometido que o Rio Grande do Norte desenvolve no turismo, sem contar as inúmeras belezas naturais que merecem ser conhecidas por todos os brasileiros, é um orgulho realizar esta pesquisa em parceria com o Estado”, completa a executiva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade