Equipotel 2019: VEGA lança tecnologia que monitora jornada do hóspede

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Por Cecilia Fazzini
Mais do que percorrer a trilha da fidelização do cliente, as tecnologias oferecidas ao setor hoteleiro tem mostrado preocupação em prover os empreendimentos de uma percepção mais refinada a respeito do hóspede. A VEGA IT, empresa que além de ter firmado parceria com a ABIH – Associação Brasileira de Indústria de Hotéis e participar como conselheira consultiva da Equipotel, elegeu o cenário da feira do setor de hospitalidade, que se realiza a sua 57ª edição no São Paulo EXPO, na capital paulista, até a próxima sexta-feira (13), para demonstrar novidades, que prometem aproximar ainda mais o gestor do segmento ao cliente final. André Noer, diretor comercial da empresa de tecnologia, explica que o objetivo é entregar ao hotel informações estruturadas do hóspede em todas as etapas e tempo de permanência no empreendimento.
O App Hotel Experience e VEGA TV apresentado pela VEGA monitora hábitos e necessidades do hóspede em tempo real e possibilita ao usuário solicitar serviços de quarto, consultar extrato da conta e  acessar conteúdos da Netflix, Spotify e YouTube por meio dos monitores de tv do quarto, como conferir sugestões do concierge. “O aplicativo permite que o cliente tenha a solução literalmente à mão em atividade rotineiras como abrir a porta da unidade ocupada, acompanhar menu e pedido de pratos, consultar reservas e alternativas de lazer no entorno do hotel”, explica Noer. Ele concorda que se o hotel é uma commoditie, essa sorte de serviços é que empresta diferencial e cria um plus na arte de bem receber.
Para o executivo, não basta apenas desenvolver tecnologia de ponta, é preciso, avisa, participar das discussões estratégicas e adaptar as soluções de última geração à real demanda da atividade hoteleira. Outra ferramenta apresentada na feira pela empresa é o VEGA Feedback que faz o inventário de possíveis intercorrências durante a hospedagem, minimizando críticas que transponham as fronteiras do empreendimento e tornem a marca vulnerável. De acordo com ele, hotéis que assimilaram essa alternativa de captura de dados têm, inclusive, elevado o status em sites de pesquisa de satisfação hoteleira como o Tripadvisor.
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