Estudante de gastronomia representará Brasil em Congresso Internacional na Bolívia

Continua depois da publicidade

Natalino dos Santos foi convidado a participar do Congresso Integração Culinário do Vale

REDAÇÃO com agências

O estudante de gastronomia do curso de Educação a Distância (EAD) da Unicesumar, Natalino dos Santos, de 21 anos, representará o Brasil no 1º Congresso Integração Culinária do Vale. O evento acontecerá em Cochabamba, na Bolívia, entre os dias 7 e 9 de julho.

O congresso reunirá importantes nomes da gastronomia de diversos países, como França, Itália, Estados Unidos, entre outros. O estudante quer apresentar a culinária e os ingredientes do norte do Brasil principalmente para os representantes de todo o mundo. “Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido para representar nosso país. É uma grande responsabilidade”, afirmou Natalino.

Santos começou sua carreira aos 10 anos como auxiliar de chapa em uma lanchonete de Rio Branco. Foi então que se apaixonou pela arte de cozinhar. É autor de duas receitas famosas na região: o pastel de açaí e a pizza de nata. Atualmente, é chef de cozinha de um hotel, instrutor culinário e tem um projeto solidário, onde ministra cursos gratuitos para pessoas carentes.

Veja também as mais lidas do DT

(Felipe Lima)

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade