Foz do Iguaçu é o destino mais sustentável do Brasil, segundo Booking

Continua depois da publicidade

Nova pesquisa da Booking, principal plataforma do mundo especializada em viagem e hospedagem, destaca Foz do Iguaçu no ranking global de sustentabilidade e liderança nacional

O Parque Nacional do Iguaçu, referência em turismo sustentável, reflete na percepção dos viajantes que visitam Foz do Iguaçu, listada internacionalmente como uma das cidades com maior nível de sustentabilidade em suas atividades e oferta de hospedagem, conforme pesquisa realizada com 33.228 entrevistados, em 35 países, e revelada pela Booking.

Cataratas do Iguaçu
Vista da Ponte principal das cataratas (foto: Geovana Fraga – DT)

Foz do Iguaçu é a única cidade brasileira e a representante da América Latina no ranking global de destino de viagem para uma estada mais sustentável.

Veja também as mais lidas do DT

O município, que abriga as Cataratas do Iguaçu e tem sua economia baseada principalmente no turismo, dispõe de diversos atrativos naturais, arquitetônicos e culturais, com uma riquíssima oferta de hospedagem, com 27 mil leitos, para os mais distintos públicos.

A cidade iguaçuense é a primeira no ranking brasileiro em sustentabilidade nas suas atividades e oferta de hospedagem. Depois de Foz do Iguaçu, aparecem na lista os seguintes destinos: Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ), Gramado (RS), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu (foto: Geovana Fraga – DT)

A pesquisa do site internacional leva em consideração o perfil dos estabelecimentos com o selo Programa de Viagens Sustentáveis, que dá visibilidade às práticas adotadas por locais que visam a minimizar o impacto no meio ambiente.

A Booking é a principal plataforma do mundo especializada em viagem e hospedagem, que viu no selo a oportunidade para divulgar esses locais.

A ponte torna suas imagens imersivas e propõe uma experiência inimaginável (foto: Geovana Fraga – DT)

Ranking global: Foz do Iguaçu (Brasil), Merano (Itália), Tainan (Taiwan), Santa Marta (Colômbia), Stellenbosch (África do Sul), Charlotte (Estados Unidos), Hanmer Springs (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Nusa Penida (Indonésia) e Salzburg (Áustria).

“Viajar de maneira sustentável significa minimizar o impacto atual e futuro no meio ambiente das culturas locais e das economias. Isso inclui opções de viagem mais ecologicamente corretas, a preservação da vida selvagem e dos hábitos naturais”, explica Luiz Cegato, gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.

Ao se aproximar da principal ponte das cataratas (foto: Geovana Fraga – DT)

Parque Nacional do Iguaçu

O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade