A França anunciou no último sábado (17) que a entrada de turistas completamente vacinados contra a covid-19 está liberada, independentemente do país de origem. Com isso, viajantes brasileiros também poderão ir ao país.
REDAÇíO DO DIÁRIO com agências
Será aceita a entrada apenas de pessoas que receberam doses de imunizantes aprovados pela agência de saúde europeia: os da AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. A Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ainda não é aceita.
Além disso, é preciso esperar sete dias entre a segunda dose e a viagem,
A Air France, companhia estatal francesa adianta em nota que “Em linha com a redução de restrições de circulação atualizada pelo governo francês, a Air France passa a recepcionar passageiros em viagens não essenciais à França partindo do Brasil que estejam totalmente vacinados com um dos imunizantes aprovados pelas autoridades francesas até o momento.
“Para isso, os clientes deverão apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados”, diz a nota.
A companhia reforça, ainda, que os clientes devem cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada no país.
Voos diários
Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris. A Air France, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no país desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos.
Mais detalhes sobre a entrada de passageiros totalmente imunizados na França viajando com a Air France podem ser encontrados no TravelDoc da companhia. Informações adicionais estão disponíveis no site do Ministério das Relações Exteriores da França.”