Francisco Millarch, CEO da RentCars.com, fala ao DIÁRIO

CEO da RentCars.com falou sobre o crescimento e a internacionalização da empresa, além da vinda para a WTM 2017, que acontece na capital paulista em abril.

Redação do DIÁRIO

Ter uma rede de fornecedores em mais de 140 países não é para qualquer empresa, seja virtual ou com estrutura presencial. O DIÁRIO conversou com Francisco Millarch, CEO da RentCars.com, considerado um dos maiores sites de locação de automóveis da América Latina.

Millarch foi o idealizador do Mala Pronta, plataforma de e-commerce de reservas de hotéis, criado em 2006 e vendido seis anos depois para uma das maiores operadoras de turismo on-line do planeta, a Tui Travel. A Rentcars copia o modelo de negócio, mas em outro segmento. “Recentemente a empresa internacionalizou suas operações e teve um aumento de mais de 130% nas reservas internacionais feitas por viajantes de mais de 50 nacionalidades” destaca Francisco na entrevista concedida ao DIÁRIO.

Acompanhe: 

Redação do DIÁRIO

DIÁRIO – Como a RentCars se posiciona no mercado de locações atualmente?

Francisco Millarch – O Rentcars.com é o maior site de locação de veículos da América Latina, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de comparar preços em mais de 100 locadoras em 140 países. Somos a empresa brasileira que mais envia brasileiros para o exterior. O site e aplicativos para iPhone e Andoid estão disponíveis em português, inglês e espanhol. Além disso, oferecemos uma Central de Reservas com atendimento sete dias por semana.

DIÁRIO – Alguma novidade lançada recentemente ou planejada p/ 2017? Participarão da WTM 2017?

Francisco Millarch – Recentemente a empresa internacionalizou suas operações e teve um aumento de mais de 130% nas reservas internacionais feitas por viajantes de mais de 50 nacionalidades. Participaremos da WTM este ano como convidados, com o intuito de fazer mais parcerias com locadoras internacionais e manter o crescimento em volume de vendas, impactando diretamente os negócios da Rentcars.com em nível global.

DIÁRIO – A empresa está com escritório em São Paulo? Pretende alguma outra expansão?

Francisco Millarch – Desde a fundação da empresa, a sede está localizada em Curitiba. Com a consolidação no mercado internacional, estamos estudando as melhores opções para abrir escritórios no exterior e, desse modo, garantir aos clientes fora do Brasil segurança, comodidade e principalmente alta qualidade de atendimento, um dos principais valores de negócio da Rentcars.com.

DIÁRIO – O brasileiro já aprendeu os benefícios de alugar um carro no exterior ou no Brasil mesmo ou ainda têm dúvidas? 

Francisco Millarch – A maioria dos clientes brasileiros valoriza muito a opção de alugar um carro ao viajar para o exterior, pois além de liberdade e segurança, sabem que alugar um carro lhes permite conhecer mais lugares, fazer compras com tranquilidade e também aproveitar mais a viagem.

No momento de uma locação internacional, sempre surgem dúvidas e é por isso que temos uma Central de Atendimento Especializado disponível sete dias por semana, pois algumas regras mudam de acordo com o País de destino da viagem. Para ajudar os clientes que ainda não escolheram qual será o roteiro da sua próxima viagem, oferecemos também um blog com várias dicas para garantir a melhor experiência de aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, acesse agora blog.rentcars.com.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial