Furacão Sally ganha força e ameaça costa do Golfo nos EUA

Continua depois da publicidade

HOUSTON (Reuters) – Moradores dos Estados norte-americanos da Louisiana e do Mississippi estavam sob ordens para deixar suas casas nesta segunda-feira, enquanto Sally agitava o Golfo do México, ganhava força e se transformava em um furacão antes de provocar chuvas no litoral na terça-feira, segundo informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A segunda tempestade a ameaçar a região em menos de um mês, Sally caminha para uma chegada em câmera lenta que pode despejar chuvas agressivas na costa norte-americana do Golfo. Moradores da Louisiana e da Flórida foram avisados também sobre tempestades e ventos fortes.

Sally é a décima oitava tempestade no Atlântico neste ano e será a oitava tempestade tropical com força de furacão a atingir os Estados Unidos, algo “muito raro, se não for um recorde”, disse Dan Kottlowski, meteorologista sênior da AccuWeather.

Veja também as mais lidas do DT

Dados precisos sobre tempestades tropicais históricas podem ser enganosos.

“Vamos aguentar o fardo desta tempestade,” disse o governador do Mississippi, Tate Reeves, a moradores nesta segunda-feira, alertando que o volume de chuvas ao longo da costa passaria dos 508 milímetros.

O governador da Louisiana, John Bel Edwards, pediu uma declaração federal de desastre e aconselhou que as pessoas no caminho do Sally deixem suas casas.

“Temos de nos certificar de que tudo esteja amarrado e fora do caminho para que não vá embora com a água ou voe pelos ares”, disse Steve Forstall, um funcionário do porto de Bay St. Louis, no Mississippi.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade