Vinícola Bella Quinta, em São Roque, produz o vinho musical

O vinho é uma matéria viva em constante transformação. É necessário que repouse para que possa oxigenar, fazendo com que aromas e sabores se abram melhor na hora de beber.

por Patrícia de Campos*


A música age diretamente em toda matéria viva, através da frequência das notas musicais, é possível entrar em estado de tranquilidade, irritação, concentração, entre outros. O mesmo efeito recai sobre o vinho, a reação entre o suco e as ondas sonoras deixa o vinho com menos açúcar e o torna mais complexo, profundo e maduro.

A música também tem sido utilizada na plantação das uvas, como no  Château Palmer, uma das principais propriedades de Bordeaux, que vem experimentando uma caixa de música para testar a teoria de que as ondas sonoras podem ajudar as videiras a florescer.

A Vínicola Bella Quinta, localizada em São Roque, cidade próxima de São Paulo, que já abrigou no passado grandes indústrias de bebidas como a Cinzano e a Martini, produz vinhos com notas musicais que estão na carta de vinhos de restaurantes paulistas como o Don e Salva e Dito, localizados no Bairro dos Jardins.

Gustavo Camargo Borges e Bruna Reviglio Góes estão à frente dos negócios (Crédito: Patrícia de Campos)

Gustavo Camargo Borges e Bruna Reviglio Góes estão à frente dos negócios há doze anos e trouxeram para o mercado os vinhos musicados, assinados por Guarabira, da dupla Sá e Guarabira e Eric Silver, compositor e produtor musical de cantores com Dixie Chicks, Shania Twain, Cindy Lauper, entre outros, com produção limitada.

Os vinhos são amadurecidos na cave pelo período de três meses, e mais o mesmo período “ouvindo” música durante uma hora pela manhã e uma hora pela tarde.
Os que trazem a assinatura de Guarabira, são embalados com a música Dona e os assinados por Eric, com Fly.

Gustavo Borges fala:  “Para nós é uma grande honra que artistas de renome tenham abraçado a ideia, colocando a assinatura no rótulo dessa produção exclusiva”, diz.

A vinícola traz ainda a linha de vinho de mesa, tradição que ambos herdaram das famílias, engarrafados ou nos tradicionais garrafões revestidos com palha, que são uma verdadeira obra de artesanato e vinhos finos.

Vinhos com notas musicais que estão na carta de vinhos de restaurantes paulistas como o Don e Salva e Dito, localizados no Bairro dos Jardins (Crédito: Patrícia de Campos)


Serviço:

Vinícola Bella Quinta
A Bella Quinta fica na Estrada do Vinho, 9611 – Canguera – São Roque

(11) 4711-1903
sac@bellaquinta.com.br

Patrícia de Campos
Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates mantém ajuda a Beirute e conta com a generosidade de seus clientes

DIÁRIO com agências Em nota, a empresa aérea informa que as contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards,...

IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do...

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália para participar da Convenção Anual da AEB SPA, empresa de produtos enológicos, na época...

Instituto da Transformação Digital lança programa ITD Partners

No próximo dia 2 de outubro o Instituto da Transformação Digital lança o programa ITD - Partners. DIÁRIO com agências O evento, obviamente digital, acontecerá em...

E-book detalha informações sobre recuperação judicial de empresas

Informações relevantes sobre as medidas necessárias e exigidas por lei em relação à retomada de negócios, principalmente, no atual cenário econômico imposto pela pandemia...

Harvard: máscaras faciais usadas durante toda a viagem oferecem grande proteção contra a COVID-19

As máscaras faciais são parte essencial de uma estratégia em múltiplas frentes para manter os clientes seguros e reduzir a transmissão de COVID-19 durante...

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat