Glicério Lemos, hoteleiro de Salvador, empossado Cônsul Honorário da Guatemala

Continua depois da publicidade

O hoteleiro Glicério Lemos, ex-presidente da ABIH-Ba, foi empossado nesta terça-feira (22), como Cônsul Honorário da Guatemala no Brasil, durante ato de cerimônia oficial em Brasília, na sede da Embaixada do país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com PORTAL TURISMO TOTAL


Lemos tem formação acadêmica em Administração Hoteleira e é ex-presidente da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento em Porto Seguro, Bahia. Além desses cargos,  Glicério Lemos, foi Cônsul da Bolívia durante mais de 15 anos, diretor administrativo, financeiro e institucional em diversos mandatos na ABIH-Ba, ocupando inclusive a vice presidência da entidade hoteleira baiana de 1997 a 1999 e Presidente da ABIH Bahia de 2016 a 2019.

Veja também as mais lidas do DT

“É com muita honra e satisfação que assumo este cargo de Cônsul Honorário, que me permitirá contribuir numa aproximação maior para relação bilateral entre a Guatemala e Salvador – Bahia”, pontua Glicério Lemos.

Segundo o empresário, ele quer pôr em prática e incrementar ainda mais  o relacionamento nas áreas do turismo, economia e trocas de experiências.

A partir do retorno das atividades corporativas e sociais Glicério Lemos pretende reunir autoridades, Corpo Consular, colaboradores, parceiros e amigos em encontro de congraçamento em Salvador.


Quem é o Cônsul honorário?

Segundo o Itamaraty, os Cônsules Honorários podem ser cidadãos brasileiros ou estrangeiros com disposição de agir, nos meios locais, em favor dos interesses do Estado brasileiro e de seus nacionais e que mantenham vínculos com o Brasil e, sobretudo, com a comunidade brasileira local. O Cônsul Honorário não é servidor da carreira diplomática, nem funcionário remunerado do Estado brasileiro, exercendo sua função de forma voluntária.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade