Governo do Paraná lançará campanha “Paraná, seu próximo destino”

Continua depois da publicidade
Iniciativa do Governo do Estado será apresentada em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior

Edição DIÁRIO com agências

A campanha “Paraná, seu próximo destino”, desenvolvida pelo Governo do Estado, começa a ganhar dimensão nacional. Ela será apresentada em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior a partir do mês que vem e até o final do ano. A ideia é acelerar a retomada do setor pós-pandemia.

A Paraná Turismo, autarquia responsável pelo fomento do turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, é a responsável pela divulgação do destino. A agenda de eventos inclui grandes feiras que retornam ao formato presencial.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é uma grande oportunidade que complementa o plano de ação do governo estadual em promover os atrativos turísticos do Paraná.

“Esses eventos contam com a participação de parceiros do trade de turismo e destinos paranaenses conhecidos nacionalmente como Foz do Iguaçu e Curitiba”, observa Irapuan Cortes Santos, diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo.

Entre eles estão eventos como o da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (48ª ABAV Expo & Collab), que acontece em Fortaleza, de 6 a 8 de outubro; o Agrinordeste, em Recife, de 6 a 8 de outubro; o Brasil Travel Market (BTM), também em Fortaleza, de 22 a 23 de outubro; e o encontro da Associação Paulista de Agências de Viagens (Aviesp), em Águas de Lindóia, que será realizada de 26 a 27 de outubro.

Em novembro, estão previstos o Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, de 2 a 4; o Road Show, em Aracaju, Maceió e Recife, de 16 a 18; e a Abeta Summit, em Timbó, Santa Catarina, de 25 a 28, onde será reforçada a divulgação do potencial paranaense em turismo de aventura e ecológico.

Já em dezembro deste ano, o Paraná reforçará a campanha no Festival Internacional de Turismo (FIT), em Foz do Iguaçu, de 1 a 3; e na Expo Motorhome, em Curitiba, de 9 a 12.

Em âmbito internacional, o turismo do Paraná será o primeiro a ser exposto no pavilhão do Brasil na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 10 e 17 de outubro. A viagem e a programação, com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e diversas autoridades estaduais, incluem rodadas de negócios com investidores árabes, com foco na captação de investimentos internacionais e diálogos com a participação de representantes de 192 nações.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade