Grand Mercure é inaugurado na Vila Olímpia

Vitória Ruano, repórter do DT

Na última quinta-feira, (17), a AccorHotels inaugurou o Grand Mercure Vila Olímpia, em São Paulo. O empreendimento é o 7° da marca em operação no Brasil.  O hotel está localizado no mesmo complexo que o Pullman, próximo ao Shopping da região. A rede investiu o valor inicial de R$1,7 milhões na transformação da estrutura.

Philippe Trap, vice presidente executivo das marcas de luxo da AccorHotels América do Sul; Halena Sanchez, arquiteta do hote; Ronaldo Fraga, embaixador do empreendimento; Ronei Borba, gerente geral
Philippe Trapp, vice presidente executivo das marcas de luxo da AccorHotels América do Sul; Halena Sanchez, arquiteta do hotel; Ronaldo Fraga, embaixador do empreendimento; Ronei Borba, gerente geral. Crédito: Vitória Ruano

O evento contou com a presença de 490 pessoas, entre elas, Philippe Trapp, vice-presidente executivo das marcas luxe e upscale da AccorHotels na América do Sul; Ronaldo Fraga, embaixador do hotel, estilista, mineiro e poeta; Halina Sanchez, arquiteta do ambiente e o Ronei Borba, gerente geral da empresa. Além deles, a participação do músico Ed Motta contagiou a cerimônia com os seus maiores sucessos.

Ronaldo Fraga comenta sobre a sua primeira experiência em um Grand Mercure. “Fui realizar o lançamento de um livro no Rio de Janeiro. Foi o primeiro hotel que percebi que tinha a identidade brasileira, com as mobílias, design e toda a decoração focada no nosso país”.

O estilista também comemora sua nomeação como embaixador. “Estou orgulhoso de participar desse projeto. O Grand Mercure possui a mágica do efêmero. Você pode se hospedar uma semana ou quatro dias e terá uma experiência que marcará o resto de sua vida. O local retrata a história do Brasil, mas ao mesmo tempo com o pensamento futurista. O hotel tem o olhar sofisticado e simples da cultura brasileira­­”, finaliza Fraga.

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Ronaldo Fraga, embaixador da marca Grand Mercure
Ronaldo Fraga, embaixador da marca Grand Mercure. Crédito: Vitória Ruano

O novo point da Vila Olímpia apresenta elementos regionais no design do lobby, bar e restaurante localizados no térreo, abertos para o público em geral e não apenas para os hóspedes. Os móveis da recepção são da marca brasileira Lot of Brasil, da coleção “Estrelas”, desenvolvida pelo design Pedro Franco em parceria com os irmãos Campana.

A arquiteta Halina Sanchez ressalta a importância do planejamento e o objetivo dos conceitos utilizados no espaço. “A principal ideia do projeto é tornar o hotel atemporal. As cores cinza, amarelo e marrom, trazem o conceito de aconchego. Fiquei muito orgulhosa com o resultado, um trabalho relativamente grande e que atingiu as expectativas do cliente”, conclui Sanchez.

Halina Sanchez, arquiteta do hotel
Halina Sanchez, arquiteta do hotel. Crédito: Vitória Ruano

Na ocasião, os convidados desfrutaram da gastronomia diversificada, ministrada pela chef Larissa Mazzoli, com opções tipicas de regiões brasileiras, como queijos minas, tapioca, banana da terra, coco, mandioca, frutos do mar, peixes, filé mignon, frutas, entre outros. O ambiente conta com o Café Orfeu, que se destaca com corner no lobby e o Bar Cipó, com diversos drinks.

Chef Larissa Mazzoli e sua equipe
Chef Larissa Mazzoli e sua equipe. Crédito: Vitória Ruano

 

O restaurante e o café do hotel são abertos para não hospedes durante a semana com comida brasileira
O restaurante e o café do hotel são abertos para não hospedes durante a semana com comida brasileira. Crédito: Vitória Ruano

 

 O ambiente conta com o Café Orfeu, que se destaca com corner no lobby
O ambiente conta com o Café Orfeu, que se destaca com corner no lobby. Crédito: Vitória Ruano

 

O hotel possui 213 quartos com amenities da L’Occitane au Brésil, centro de convenções e quatro salas modulares com capacidades para até 600 pessoas em formato banquete.

“Esta inauguração é muito importante para a marca Grand Mercure. Este novo projeto foi estrategicamente pensado para proporcionar experiências únicas aos hóspedes e aos moradores locais que desejam apreciar serviços de excelências tanto no restaurante, café e bar, como em sua hospedagem”, revela Philippe Trapp, vice-presidente executivo das marcas luxe e upscale da AccorHotels na América do Sul.

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