Guarujá usa criatividade para conscientizar população sobre sustentabilidade

A proposta é credenciar as crianças e jovens participantes a Embaixadores do Turismo em Guarujá

DA REDAÇÃO

Está marcado para esta sexta-feira (24) no Guarujá uma mobilização de estudantes da rede pública local para iniciar processo de conscientização sobre sustentabilidade. O mote da campanha é a importância do Turismo para o desenvolvimento sustentável.

“Elevar a autoestima e a estima pela cidade. Alcançar a família guarujaense por intermédio da criança e do adolescente. Clarear o entendimento de que Turismo é emprego e renda. E um bem de toda a comunidade”, afirma a Thais Margarido, secretária de Turismo do município.

Segundo Thaís, trata-se de uma ação conjunta do poder público – secretarias municipais de Turismo, Educação e Cultura de Guarujá – e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. “Esta ação terá o envolvimento de alunos do 1º grau voltadas para o prêmio ‘Top Destinos Turísticos. A proposta é credenciar as crianças e jovens participantes a Embaixadores do Turismo em Guarujá. O primeiro alvo é alcançar os pais e irradiar isso nas mídias sociais”, afirmou a executiva municipal.

Votos à cidade

Nesta sexta-feira são esperados cerca de 100 estudantes da rede pública que vão manifestar apoio, engajamento e pedido de votos à cidade do coração e a outras duas de livre escolha. Os alunos estarão portando post-its onde se lerá frases do tipo “Vote Já em Guarujá – www.votetop.com.br!”. Ou “Eu e Minha Família Votamos Guarujá – www.votetop.cm.br.”

O ponto alto da ação promocional será a partir das 14h00, quando 100 pipas serão soltas pela meninada, na Praça Horácio Lafer. Multicoloridas. A proposta é que por meio desta brincadeira, crie-se a sensação de liberdade, alegria, interação entre as pessoas, bases do Turismo e dos relacionamentos saudáveis e amistosos.  “A cidade toda está convidada para participar do evento”, afirma a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    GOL e LATAM fazem juntas voos da colaboração e da solidariedade

    A GOL e a LATAM demonstram espírito de cooperação e solidariedade no momento da distribuição das vacinas contra a Covid-19. A GOL levou 500...

    Japão nega que as Olimpíadas sejam canceladas

    TÓQUIO (Reuters) - O Japão se manteve firme na sexta-feira em seu compromisso de sediar as Olimpíadas de Tóquio este ano e negou um...

    Mercadão das Flores é uma boa dica para o Aniversário de São Paulo

    O Mercadão das Flores é uma boa dica de passeio no aniversário de São Paulo na próxima segunda-feira (25). Localizado na Vila Leopoldina estará...

    Reed Exhibitions doará US$ 1 mi para Organizações que promovem a inclusão racial

    A Reed Exhibitions anunciou hoje seu compromisso de doar US $ 1 milhão nos próximos cinco anos para parceiros selecionados sem fins lucrativos em...

    Associação das estâncias de São Paulo tem nova diretoria

    Marco Antonio de Oliveira, prefeito de Morungaba, foi eleito presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). A...

    BWT Operadora inaugura escritório na capital gaúcha

    Marca BWT amplia mercado e apresenta seus serviços para agentes de viagens do Rio Grande do Sul EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Ao contrário do movimento...

    Relacionadas

    Open chat