Hotéis Mercure apresentam nova carta de vinhos

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A rede de hotéis Mercure traz para seus hóspedes sua nova carta de vinhos, desenvolvida em parceria com a sommelière Alexandra Corvo. Organizada por sabores – espumante, branco e tinto, a seleção oferece safras internacionais e nacionais.

Com quase 20 anos de experiência, Alexandra Corvo desenvolveu essa carta inspirando-se nas propostas do Mercure de “Inspiração local” e “Qualidade e autenticidade”. “Selecionamos rótulos que se ajustam às expectativas dos clientes e às tendências de consumo do Brasil, com vinhos de personalidade marcante a preços competitivos”, comenta Alexandra Corvo.

Os hotéis terão à sua disposição cartas de 12 ou 20 rótulos, que poderão ser usadas tanto no restaurante quanto no room service. Além dessas, cada unidade poderá adicionar uma versão de oito rótulos regionais, selecionados pelo próprio hotel. As cartas serão compostas por safras de oito países, como o brasileiro Decima Prosecco, o francês Chauvot-Labaume Rouge e o uruguaio Monte Toscanini Elegido.

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De acordo com estudos da Vinexpo 2014, feira internacional de vinhos e destilados, o Brasil será um dos 10 maiores consumidores de vinho tinto no mundo em 2017. “Na França, berço da marca Mercure, o vinho sempre fez parte do dia a dia das pessoas. No Brasil, era considerado um item de luxo. Essa realidade vem mudando e o vinho está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros” afirma Dulce Carvalho, gerente de qualidade, projetos e alimentos e bebidas para hotéis midscale da América do Sul.

Serviço:

A nova carta de vinhos estará disponível em todas as unidades Mercure do Brasil a partir de 4 de maio. Os preços variam de R$ 18 a R$ 50 para as taças e de R$ 39 a R$ 120 para as garrafas.

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