Hotel Antumalal, em Pucón, está entre melhores hotéis boutique de esqui do Chile

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Hotel Antumalal, em Pucón, está entre os cinco melhores hotéis boutique de esqui no Chile e é um dos finalistas ao grande prêmio World Ski Awards na categoria. A quarta edição da premiação, que faz parte do World Travel Awards, reconhecido como o mais prestigiado e abrangente prêmio do turismo global, ocorre entre os dias 18 e 20 de novembro no hotel A-Rosa Kitzbühel, na Áustria. A votação, online e aberta ao público, será encerrada dia 23 de setembro.

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal é considerado um hotel boutique de esqui por sua proximidade com o centro de esqui de Pucón, na encosta do vulcão Villarrica, que opera todos os anos entre julho e outubro.

Veja também as mais lidas do DT

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, o hotel se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O Antumalal foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação.

Mais informações sobre a votação “World Ski Awards” estão disponíveis aqui e sobre o Antumalal, aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade