Hotel Cabo de Hornos, referência de hospedagem em Punta Arenas

Continua depois da publicidade

Punta Arenas (Chile) – Alfredo Nodleman Z. é o gerente geral do Hotel Cabo de Hornos, em Punta Arenas, no Chile, primeiro grande hotel da cidade. Construído em 1964, pela Sociedade Exportadora da Terra do Fogo, o prédio histórico foi, com o tempo, ampliado e remodelado, guardando suas linhas originais clássicas. O hotel pertence ao grupo Australis Cruzeiros.

“O prédio foi adquirido em 2005 pela Australis e implantamos o mesmo padrão que já utilizávamos em Puerto Natales, onde temos o hotel Costaustralis”, informa Nodleman que comanda o empreendimento desde sua implantação.  “Ao comprá-lo o grupo fez uma reforma total, de 50 apartamentos hoje temos 110”, completa.

O desenho arquitetônico, explica o executivo, remete ao clima da patagônia: “A estrutura, a decoração, a arquitetura nos leva a um clima de aventura, rústico, selvagem, diferente de um hotel convencional, padronizado”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

O hotel, em estilo clássico, fica ao lado do Instituto Antártico Chileno (prédio branco à direita)
O hotel, em estilo clássico (à esquerda), fica ao lado do Instituto Antártico Chileno (prédio branco à direita)

Tarifas diferenciadas e Day Use

Aberto o ano todo e uma das principais referências hoteleiras em Punta Arenas, o hotel Cabo de Hornos tem sua alta temporada de setembro a abril. “A tarifa de baixa estação é quase a metade em relação a do nosso verão”, informa o gerente. “Muitos de nossos hóspedes fazem suas reservas associando aos cruzeiros da Australis. Quem faz o cruzeiro, na chegada ou na partida, tem uma tarifa diferenciada”, informa ao DT.

Nodleman lembra também que o hotel recebe passageiros em sistema Day Use.”Quando o voo do passageiro é no mesmo dia de seu desembarque ou embarque no cruzeiro, nós os acomodamos aqui por algumas horas, período em que podem descansar, tomar banho, guardar as bagagens e conhecer a cidade”, completa o gerente geral.

Uma decoração que remete ao clima e à experiência da Patagônia
Uma decoração que remete ao clima e à experiência da Patagônia

O hotel Cabo de Hornos é ponto de chegada ou saída para as várias aventuras da Patagônia, entre elas a Excursão ao Parque Nacional Torres del Paine, excursão pelos glaciares da Patagônia Chilena, ou um cruzeiro de aventura até o Cabo de Horns, ponto geográfico que inspirou o nome do empreendimento hoteleiro.

Serviço:

Hotel Cabo de Hornos

Plaza Muñoz Gamero 1039 – Punta Arenas – Chile

Tel. (56 61) 271 5000 – 271-5005

www.hotelesaustralis.com

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade