Iberostar dá início ao Programa Social de Golfe na Praia do Forte

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com Agências)  Nesta primeira quinzena de março tem início as atividades do 5º ano do Programa Social de Golfe, realizado pelo complexo Iberostar Bahia, na Praia do Forte. Desde 2011, a rede de hotéis e resorts oferece aulas gratuitas para alunos de escolas municipais e estaduais da região da Mata de São João.

Cerca de 30 alunos participam do Programa todos os anos, sendo meninos e meninas entre 8 e 18 anos. As aulas acontecem semanalmente e vão de março à outubro, com intervalo apenas durante as férias escolares.

Segundo Gary Skolnik, diretor do campo de golfe do Iberostar e idealizador do Programa, esse é um dos melhores campos de golfe do país. “Fico muito feliz de poder realizar um Programa desse tipo aqui. Estamos no quinto ano e sabemos que essas atividades são importantes para o desenvolvimento e crescimento de crianças e jovens”, comenta Skolnik.

Veja também as mais lidas do DT

O principal objetivo do Programa é ensinar para esses jovens a teoria e a prática do jogo de golfe. Porém, os ganhos são maiores, pois eles também desenvolvem relações interpessoais, aprendem a ter foco e responsabilidade. Além disso, o Programa tem como aula inaugural uma palestra do Programa TAMAR, parceiro do IBEROSTAR, onde os alunos são conscientizados sobre a importância de se preservar o ecossistema marinho da região.

O Programa conta com a ajuda de dois instrutores voluntários, Joseilton Santos e Lucas Guarneri. Ao final do Programa, em outubro, é realizado um mini campeonato e os alunos podem convidar familiares para assistir. “Temos expectativa de encontramos uma pessoa que possa vir a se tornar um grande atleta. Espero que com a inclusão da modalidade como esporte Olímpico, mais jovens se interessem e queiram seguir carreira profissional”, disse Gary Skolnik.

www.iberostar.com 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade