TV a Cabo está morrendo? – por Fabio Steinberg*

Continua depois da publicidade

Cansado de assistir filmes em tevê a cabo em hotéis com programação e qualidade bem pior que a da sua casa?

Pois eis uma boa notícia para quem está sempre em movimento e viagem mas gostaria de levar seu lazer na bagagem: os dias da tevê a cabo parecem contados.

A indústria que reinou soberana na televisão, e que só nos Estados Unidos fatura 2.2 trilhões de dólares, está sendo atropelada pela tecnologia do streaming (cujo exemplo mais bem sucedido é a Netflix).

Veja também as mais lidas do DT

Esta mudança, que vai causar um impacto de proporções ainda desconhecidas, não chega a ser uma situação exclusiva da tevê a cabo. Ela agoniza ao lado do jornal impresso, telefone fixo, corretores que gritam em pregão de bolsa, gravadoras de música, livrarias, agências de viagem e revendedores de atacado.  Trata-se de modelos de negócio que não acompanharam os novos tempos digitais e estão sendo engolidos pela internet.

Empresas antenadas como a HBO já perceberam a mudança dos ventos e, de acordo com o site especializado Cinema Blend , estaria lançando o seu serviço de streaming nos Estados Unidos a partir de abril. A HBO anuncia uma plataforma que vai disponibilizar todo o seu catálogo de produções direto ao consumidor ao custo de 15 dólares por mês, numa guerra feroz com a Netfix. Esta, com 57 milhões de assinantes em 50 países, dá mais uma cartada certeira. Avisa vai produzir documentários ambientais e sobre preservação com Leonardo DiCaprio, segundo o site Deadline.

Afinal, quem precisa de intermediários se é possível comprar diretamente do produtor por um valor justo? Na mesma toada, a CBS também entra neste segmento com os suas produções e sitcoms como The Big Bang Theory. Segue assim os passos da Showtime (criadora de Homeland, entre outros).

Fábio Steinberg é carioca, administrador e jornalista. Tem três livros publicados: Ficções Reais, Ficciones Reales (espanhol), Viagem de Negócios e O Maestro. É fundador do blog Viagens & Negócios – Para saber mais acesse o site: https://www.blog.steinberg.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade