Iberostar vence duas categorias do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America 2022

Continua depois da publicidade

O Grupo Iberostar continua sendo reconhecido por seu compromisso com um modelo de turismo responsável e nesta quarta-feira (6) na World Travel Market Latin America, realizada em São Paulo, recebeu o mais alto prêmio na cerimônia de premiação de Turismo Responsável.

EDIÇÃO DO DIÁRIO 


Como tem sido noticiado pelo DIÁRIO, o Grupo Iberostar, por meio de seu movimento pioneiro Wave of Change, vem realizando nos últimos anos inúmeras iniciativas para a conservação do meio ambiente e para a luta contra as mudanças climáticas. A empresa segue focada nos seguintes pilares, consolidados em sua Agenda 2030: operar sob os parâmetros da economia circular, zerar emissões de carbono das operações, prevista para 2030; estar livre de resíduos até 2025; ampliar o consumo responsável de peixes e frutos do mar e melhor a saúde costeira em todos os ecossistemas ao redor de seus hotéis.

Veja também as mais lidas do DT

Justamente o objetivo de descarbonizar a empresa e torná-la neutra em carbono, prevista para 2030, 20 anos à frente da meta global e do objetivo do setor, foi premiada como  “Gold Winner” na categoria “Decarbonising Travel & Tourism”. Em 2020, a rede hoteleira eliminou de toda a sua operação e de seus mais de 100 hotéis ao redor do mundo todos os plásticos de uso único. Esta iniciativa foi reconhecida como “Silver Winner” na categoria “Reducing Plastic Waste in the Environment”.

Inspirar pessoas

“Nossos objetivos definidos para esta década são fundamentais para continuar avançando na liderança do turismo responsável. Nosso desejo é inspirar cada vez mais pessoas a seguir essa jornada com a Iberostar, e é por isso que apreciamos esses reconhecimentos que não fazem nada além de nos levar a alcançar metas mais ambiciosas para proteger e conservar a saúde do meio ambiente e das pessoas”, afirmou Gabriel Martorell, diretor de Sustentabilidade nas Américas do Grupo Iberostar.

“É uma grande alegria para o Grupo Iberostar ter seus projetos reconhecidos dessa maneira. Temos a sustentabilidade como motor e alavanca dos negócios e estamos transformando a maneira como as viagens são percebidas”, sintetizou Gabriel.

LEIA TAMBÉM:

Grupo Iberostar atinge meta e não utiliza mais plásticos de uso único nos resorts

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade