IBGE aponta crescimento do turismo nacional

Continua depois da publicidade

Segundo o IBGE, o Índice de Atividades Turísticas registra alta de 1,2% em agosto frente a julho deste ano e apresenta percentual 0,1% superior ao de fevereiro de 2020

Mais um dado referente ao desempenho do turismo nacional evidencia a recuperação do setor em meio à pandemia da Covid-19. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Índice de Atividades Turísticas cresceu 1,2% em agosto na comparação com julho deste ano e se encontra atualmente 0,1% acima do patamar de fevereiro de 2020. Entre janeiro e agosto de 2022, o agregado especial de atividades turísticas acumula uma expansão de 39,1%.

Os dados constam da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (14/10). Conforme o estudo do IBGE, que avaliou 12 Unidades da Federação (UFs), os resultados mais expressivos foram verificados nos estados de Minas Gerais (3,9%), São Paulo (0,6%) e Pernambuco (0,8%).

Veja também as mais lidas do DT

Já os destaques do resultado dos oito primeiros meses deste ano ficam por conta dos estados de São Paulo (45,7%), Minas Gerais (62,9%), Rio de Janeiro (20,4%), Rio Grande do Sul (51,8%) e Bahia (34,6%). De janeiro a julho de 2022, o IBGE já havia apontado um crescimento de 41, 9% do Índice de Atividades Turísticas frente a igual período do ano passado.

Em relação a agosto de 2021, o setor apresenta avanço de 22,8%, a 17ª taxa positiva seguida. Nesta comparação anual, o índice foi impactado especialmente pelo aumento das receitas das empresas de restaurantes, hotéis, locação de automóveis, transporte aéreo, serviços de bufê e rodoviário coletivo de passageiros, com números positivos em todas as UFs analisadas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade