Igor Miranda, da TAM, reforça novo voo e marca LATAM na 43ª Abav

Por Marcos J. T. Oliveira. repórter do DT

O Grupo LATAM Airlines, composto pela TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines, marcou forte sua presença na 43ª Expo Abav. Em seu estande ressaltava um pouco das novidades lançadas recentemente referentes a produtos, malha aérea, aeronaves e todas as ações voltadas para a harmonização dos serviços da LAN e TAM.

Escultura da nova marca do Grupo Latam posicionada em ponto estratégico do estande
Escultura da nova marca do Grupo Latam posicionada em ponto estratégico do estande

Uma escultura da nova marca do Grupo foi posicionada em um ponto estratégico e em um suporte giratório para que todos pudessem entender sua concepção e o processo de construção da marca LATAM. “Esta implementação já acontece há bastante tempo, pois acreditamos que para lançar uma nova marca ao mercado, deveríamos ter um trabalho interno nas duas companhias. O que ambas têm de melhor para posteriormente comunicar ao público externo”, disse Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas da TAM, ao DIÁRIO.

Premium Business

Os visitantes e agentes de viagens puderam experimentar o conforto oferecido pelas poltronas da Premium Business, classe executiva nos voos internacionais e o TAM Entertainment, serviço de entretenimento a bordo dos voos nacionais. Um jogo interativo revelava os 25 novos voos anunciados em 2015. Um deles é o de Barcelona, que começa sua operação a partir de 1° de outubro. A cidade espanhola será a sexta na Europa, junto com Madri, Paris, Frankfurt, Milão e Londres. O voo terá três frequências semanais, partindo do aeroporto de Guarulhos.

Questionado pelo DIÁRIO sobre como é o procedimento interno para a escolha de um novo destino, Miranda comentou que “o processo é longo e dura alguns meses. Existem estratégias econômicas, técnicas e uma série de itens a serem avaliados. Desde o envolvimento de minha equipe para viabilidade econômica, autorização junto à ANAC, capacidade de alimentação desde nossos HUB´s etc”. Outra novidade apresentada pela empresa foi a chegada do A350 XWB, modelo com capacidade para até 348 passageiros. A TAM encomendou 27 unidades.

Poltronas da Premium Business, classe executiva nos voos internacionais
Poltronas da Premium Business, classe executiva nos voos internacionais

Clube Latam

Um ponto que Miranda fez questão de contar ao DIÁRIO foi a iniciativa bem sucedida da empresa com a criação do Clube LATAM, lançado há mais de um ano. Trata-se de uma plataforma de relacionamento, incentivo e capacitação da Tam com seu canal de vendas indiretas (agências de viagens, TMCs, consolidadoras, OTAs e operadoras). Atualmente, não há mais a premiação em dinheiro do antigo Top Tam.

O Club Latam tem como pilares a capacitação, o relacionamento, a comunicação e o incentivo e amplia o que havia no Top Tam. Estamos investindo mais e temos uma equipe maior dedicada ao clube”, continua Miranda. As agências vencedoras ainda ganham cursos de idiomas on-line (inglês ou espanhol) de seis meses de duração, para serem concedidos aos seus melhores colaboradores. A quantidade de bolsas variar entre ranking nacional e regional e conforme a colocação das agências.

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