Indonésia confirma dois primeiros casos do novo coronavírus

Continua depois da publicidade

O presidente indonésio, Joko Widodo, anunciou hoje (2) os dois primeiros casos positivos do coronavírus Covid-19 no país, explicando que se trata de cidadãos que estiveram em contato com visitantes japoneses na Indonésia.

AGÊNCIA BRASIL

Citado pelo jornal Kompas, Joko Widodo disse que a mulher de 64 anos e sua filha de 31 anos, agora hospitalizadas, tiveram contato com dois japoneses que foram rastreados na Malásia, onde se comprovou que tinham o vírus.

Veja também as mais lidas do DT

“Foi verificado e, nesta manhã recebi um relatório do ministro da Saúde, que essa mãe e filha deram positivo para o vírus”, disse Jokowi, como é popularmente conhecido o presidente.

Estes são os dois primeiros casos positivos no quarto país mais populoso do mundo e  se somam a casos de indonésios que já haviam testado positivo para o vírus em outros países.

Uma cidadã indonésia que vive em Singapura foi a primeira a contrair o vírus, e teria sido contaminada por turistas que visitaram a loja onde trabalhava.

Dois outros cidadãos indonésios que testaram positivo eram tripulantes do cruzeiro Diamond Princess.

Emergência global

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China em dezembro de 2019, já infectou mais de 86 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais cerca de três mil pessoas morreram.

Na Europa, Itália é o país mais atingido pelo surto, com 17 mortos e 605 infectados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou para muito elevado o nível de ameaça causado pelo novo coronavírus, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia.

Além da China, há registro de mortes no Irã, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.

Timor-Leste é atualmente o único país do sudeste asiático sem casos registrados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade