Inhotim realiza sua primeira exposição internacional na BID

Continua depois da publicidade

Na mostra, as obras abordam elementos da natureza como água, terra e plantas, sempre impactados por ações humanas

REDAÇÃO com agências

Pela primeira vez, o Inhotim realiza uma exposição internacional, na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A mostra acontecerá em Washington, Estados Unidos, entre os dias 18 de julho e 13 de outubro.

A exposição, intitulada ‘Inhotim: at the Crossroads of Glocal Change’ reúne obras da coleção de arte contemporânea do museu e experiências audiovisuais inspiradas nos jardins do Parque. Conta com trabalhos dos artistas Iran do Espirito Santo, Luiz Zerbini, Olafur Eliasson e Vik Muniz. O evento propõe uma reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas e as ações que podem ser adotadas para reduzir os seus efeitos.

Para a diretora artística adjunta do Inhotim, María Eugenia Salcedo, a Instituição tem o potencial de influenciar a sociedade de forma individual e coletiva, fornecendo um modelo que pode ser reproduzido globalmente.

Veja também as mais lidas do DT

A exposição é resultado de uma parceria com o BID, que viu no Inhotim um agente de mudança positiva “glocal” refere-se à interdependência entre arte, natureza e desenvolvimento humano. O Inhotim possui um acervo com obras de cerca de 250 artistas, de 30 nacionalidades, além de um Jardim Botânico com mais de 4.500 espécies botânicas de todos os continentes.

Já as experiências audiovisuais apresentam uma perspectiva panorâmica aérea, uma visão microscópica e um registro de 360º. Um dos trabalhos apresentados é de autoria do coletivo artístico O Grivo, que produziu composições sonoras a partir de sons captados no Inhotim. Por meio de uma calculadora digital, o público poderá, também, medir suas emissões de carbono.

SERVIÇO

Inhotim: at the Crossroads of Glocal Change
Quando: de 18 de julho a 13 de outubro de 2017. Aberto de segunda a sexta, das 11h às 18h
Onde: Centro Cultural do BID, 1300 New York Ave NW, Washington DC, 20577. Para visitas guiadas, agendar pelo telefone (202) 623-1213.

Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Brumadinho/MG
www.inhotim.org.br
31 3571-9700 | 31 3194-7300

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade