Iracema Ribeiro, gerente comercial da pousada Casa de Maria, fala ao DT

Continua depois da publicidade

Após se aposentar, Maria Venturelli decidiu abrir a pousada Casa de Maria, em Prado, na Bahia, em 1992. A pousada acredita no potencial turístico da região e tem investido em infraestrutura e tecnologia para atrair mais clientes. Em entrevista ao DIÁRIO, Iracema Ribeiro, gerente comercial do empreendimento, falou sobre as novidades da pousada, investimentos e principais pacotes. Confira:

DIÁRIO – O viajante hoje está muito exigente. Quais foram os investimentos em infraestrutura e tecnologia na pousada nos últimos anos?

IRACEMA RIBEIRO – A Pousada Casa de Maria, procura oferecer ao hóspede o máximo de conforto em meio à natureza. A pousada investiu em uma rede de internet exclusiva para aumentar a velocidade, ar condicionado split para o maior conforto nos apartamentos e cofre digital, além de roupas de cama de ótima qualidade para aconchegar o sono.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Os funcionários são treinados para recepcionar turistas internacionais? Qual a orgiem dos turistas que se hospedam na pousada, nacionais e internacionais?

IRACEMA RIBEIRO – A proprietária da Pousada, Nildinha, é quem faz a recepção dos hóspedes. Ela tem uma excelente vivência internacional, onde viveu 15 anos no Estados Unidos, podendo deixar o turista muito à vontade em sua pousada. Temos fluência nos idiomas: Inglês, Espanhol e Italiano. Os funcionários praticam junto com a proprietária o inglês, onde ela acaba inserindo no vocabulário do dia a dia do trabalho que realizam algumas palavras em inglês.

Pousada_Casa_Maria_10_15

DIÁRIO – O avistamento de baleias esta incluso no pacote? Quanto custa? Como funciona essa parceria?

IRACEMA RIBEIRO – A Pousada Casa de Maria, possui a parceria com o seu receptivo exclusivo que é a Catavento Tour, que faz um atendimento diferenciado e personalizado. O receptivo é quem faz a comercialização do passeio à Abrolhos. Os nossos hóspedes já podem chegar à cidade com toda a sua programação. O valor do passeio é R$270,00 por pessoa e está incluso: café da manha, almoço, frutas, água, sucos e refrigerante, e equipamentos básicos para mergulho livre (máscara, snorkel e nadadeira)

DIÁRIO – Alem do passeio para ver baleias, o que mais a pousada oferece aos visitantes? E se alguma delas está inclusa no pacote?

IRACEMA RIBEIRO – O nosso cliente no momento da reserva já é informado de todos os passeios que oferecemos em nossa região com a Catavento Tour. O pacote é construído de forma personalizada e de acordo com o perfil do nosso hóspede. Seguem alguns passeios realizados:

City Tour

Começa com uma visita ao Atelier do Agadman. O visitante poderá vivenciar o processo de criação e produção das peças feitas pelo artista. Em seguida são apresentadas as praias. O passeio continua pelo centro da cidade, apresentando a arquitetura que foi preservada ao longo de anos. O passeio termina no Beco das Garrafas, que apresenta nos restaurantes o melhor da culinária baiana.

Tour de Praias

Praia das Falésias, onde pode-se ter a visão das falésias que compõem o cenário paradisíaco do litoral de Prado.

Na Praia do Tororão, o acesso ao mar é feito pelas falésias que rodeiam a praia. Durante a maré baixa é o lugar ideal para fazer caminhadas e aproveitar as pequenas piscinas naturais que se formam. Destaque desta praia é a água de um rio que deságua pela falésia, formando uma incrível cascata de água doce em direção ao Mar.

Corumbau

A tranquilidade reina o ano todo na Ponta do Corumbau. São 15km de praia deserta, com água cristalina e coqueirais à beira-mar. As falésias de tons variados permitem um espetáculo de generosidade da natureza. Uma ponta de areia avança no mar azul e desponta um paraíso para os amantes da natureza.

Recifes de Guaratiba e observação das baleias jubarte

Na parada próxima aos recifes de Guaratiba é permitida a prática de mergulho livre com máscara e snorkel. Na maré baixa observam-se corais aflorados, tartarugas-marinhas e várias espécies de peixes. As baleias jubarte são a grande atração entre os meses de julho a novembro. Elas ficam em nosso litoral para procriar e nos presenteiam com suas belíssimas apresentações em alto mar.

DIÁRIO – A pousada tem parceria com receptivos e oferece translado, seja do/para o aeroporto ou para atrações na cidade? 

IRACEMA RIBEIRO – A Pousada tem um receptivo exclusivo, que é a Catavento Tour, que realiza um trabalho diferenciado e personalizado aos nossos hóspedes. Realizam o trabalho de transfer e passeios

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade