Aumentam em 50% os brasileiros em intercâmbio na Irlanda

Continua depois da publicidade

Em um retrospecto de cinco anos, a Irlanda foi muito procurada por brasileiros e empresários investem no destino

REDAÇÃO com agências –

De acordo com censo de 2016, o crescimento de brasileiros na Irlanda nos últimos cinco anos foi de quase 60% (9,298 para 15,79). Grande parte dos brasileiros procuram a Irlanda como destino para intercâmbio no exterior, e dentre as cidades escolhidas pelos intercambistas, Dublin é a preferida, seguida por Cork, Galway e Limerick.

Para os brasileiros, a vantagem do país europeu é o padrão de ensino e de vida da Europa. Além disso, o fácil deslocamento para outros países da Europa também é um bom fator. Uma das grandes procuras no país é que a Irlanda também permite ao intercambista trabalhar enquanto estudam, tendo em vista que 42% dos brasileiros que estão fazendo intercâmbio na Irlanda também trabalham.

“Escolhi a Irlanda exatamente porque, podendo trabalhar aqui, consegui recuperar um pouco do meu investimento inicial. Dá pra pagar o aluguel, alimentação e quando sobra dinheiro ainda consigo viajar e conhecer outros países”, afirma Ana Paula Maia, Publicitária e intercambista.

Veja também as mais lidas do DT

Outros números

O Brasil é o país da América Latina que manda mais estudantes para fora, em torno de 300 mil por ano. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Austrália e Irlanda, ficando claro o motivo pelo qual o crescimento de brasileiros na Irlanda foi de quase 60% nos últimos cinco anos.

Uma das empresas que atua no país é a ML Intercâmbios, criada em 2016 por Moisés Anastacio.

A empresa dá todo o suporte ao aluno durante o intercâmbio, principalmente no país pertencente ao Reino Unido. A agência procura ser a família do intercambista, oferecendo diversas atividades em grupo como palestras, cursos, festas e eventos, além de dicas e acompanhamento necessário para o dia a dia.

A inauguração oficial da unidade em São Paulo será no próximo dia 19 de janeiro de 2018, á partir das 19hs, na Alameda Santos, 200 – 5 andar – conjunto 52.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade