Israel flexibiliza entrada de turistas estrangeiros e adota sistema de ‘cápsula’

Grupos de turistas terão permissão para entrar em Israel mesmo sem uma terceira vacinação

Edição DIÁRIO com agências

De acordo com a nova determinação que entrou em vigor no dia 9 de novembro, grupos de turistas com duas vacinas podem entrar em Israel mesmo que tenham se passado mais de seis meses da data de recebimento do imunizante.

“De acordo com nossa política atual, também com o turismo continuaremos a conviver com o coronavírus. Tomamos todos os cuidados e supervisão para manter a saúde pública e identificar rapidamente novas variantes. Além disso, estamos mantendo a economia, a educação, a cultura, o turismo e a rotina diária de Israel”, afirma Nitzan Horowitz, Ministro da Saúde de Israel.

A entrada em Israel é liberada mediante o cumprimento das seguintes diretrizes:

  • A permissão de entrada foi recebida do Ministério do Turismo antes da chegada do grupo em Israel
  • Todos os membros do grupo foram vacinados com vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (mesmo que tenham se passado mais de seis meses desde a vacina).
  • Todos os membros do grupo devem vir de países “verdes” e “amarelos” de acordo com a classificação do Ministério da Saúde de Israel.
  • O grupo viajará em “cápsula”, com restrição de locomoção em locais com maior risco de infecção.
  • O grupo deve ter entre 5 a 40 turistas.
  • Durante os primeiros sete dias de sua estada, os turistas não protegidos estarão sempre em posse de um teste PCR negativo feito nas 72 horas anteriores ou um teste de antígeno negativo feito nas 24 horas anteriores.
  • O líder do grupo reportará ao Ministério do Turismo de Israel sobre a realização dos testes conforme necessidade e fornecerá informações, se necessário, sobre a conduta do grupo, contatos, locais e horários de visita, ao investigador epidemiológico, no caso de um do grupo teste positivo para COVID.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial