Jantar Dionísio 2017 oferece uma experiência gastronômica francesa

Continua depois da publicidade

Em viagem pelo Brasil para promover vinhos e a região francesa da Bourgogne, Aline e Michel Mendonça organizam, no restaurante Marcel, jantar para apresentar um menu acompanhado por vinhos franceses selecionados.

Da Redação

A gastronomia francesa é uma das mais conhecidas e apreciadas. De olho nessa fama, os empresários Michel e Aline Mendonça, residentes na Bourgogne (França) organizam um evento diferenciado: o evento Jantar Dionísio 2017. A atividade será no sábado, 13 de junho, no Restaurante Marcel, em São Paulo. Em viagem pelo Brasil para promover vinhos e a região francesa, Aline e Michel aproveitam o renome do restaurante Marcel para apresentar um menu acompanhado por vinhos franceses selecionados.

Veja também as mais lidas do DT

Queremos apresentar mais a qualidade dos vinhos da Bourgogne. Através de eventos e jantares harmonizados encontramos uma forma de unir pessoas apaixonadas pela comida e pela arte de receber“, cita Aline Mendonça ao DIÁRIO. Os convidados poderão aproveitar um couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Cesta de pães, manteigas especiais, terrine de champagne, patê de fígado, queijo de cabra e chutney serão apresentados como opções do couvert.

O vinho Chambolle-Musigny 2009 Domaine Ropiteau será oferecido. (Foto: divulgação)
O vinho Chambolle-Musigny 2009 Domaine Ropiteau será oferecido. (Foto: divulgação)

O vinho para abrir os trabalhos será o Bourgogne Chardonnay Domaine Bohrmann. A entrada serão gnocchis de mandioquinha dourados, creme de grana padano e manteiga de trufas brancas e com um vinho surpresa para impressionar o paladar dos presentes. Um cordeiro assado lentamente e desfiado com vagens consta como prato principal e como vinho um Latricières-Chambertin Grand Cru 2011 Domaine Drouhin-Laroze. A sobremesa para fecha o Jantar Dionísio 2017 será um souflé doce com chocolate amargo. Dois vinhos foram escolhidos para o encerramento: Chamboll-Musigny 2009 Domaine Ropiteau e Gevrey-Chambertin 1er Cru “Au Closeau” 2013 Domaine Drouhin-Laroze. 

Restaurante Marcel

Fundado há 59 anos, o restaurante Marcel é um ponto de referência quando se fala em gastronomia francesa. Muito conhecido pelo famoso souflés, prato que tornou o grande ícone de sua cozinha e patrimônio gastronômico de São Paulo.

SERVIÇO:
Jantar Dionísio 2017
Local: Restaurante Marcel (Rua da Consolação, 3555, Jardins, São Paulo)
Investimento: R$ 390 por pessoa ou R$ 720 por casal
Informações: alineocampo12@gmail.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade