Jericoacoara realiza seu Réveillon Sustentável com usina de reciclagem de lixo

Continua depois da publicidade

Uma usina de reciclagem mantida pela cooperativa local de Jericoacoara (CE) está preparada para receber todo o lixo produzido pelas várias festas que o balneário fará na virada do ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Essa preocupação com o meio ambiente está presente em Jericoacoara desde 2014, quando a agência Samba, e os idealizadoers do Je Suis Jeri – os empresários Julio Perinetto e Joca Guarim trouxeram a ideia de manter intacto a natureza exuberante do local.

Sem consumir nenhum recurso natural da cidade e garantindo a correta destinação de 100% dos resíduos, o Réveillon de Jericoacoara terá o patrocínio master da grife John John Denin e a produção do evento executada pela agência Samba Marketing Ao Vivo. O John John Rocks Jeri 2019 deixará ainda um legado importante para a região, gerando emprego para cerca de 600 profissionais.

Veja também as mais lidas do DT

Natureza exuberante

“Nossa preocupação é cuidar de Jericoacoara para que as características paradisíacas do balneário permaneçam intactas. Queremos proporcionar experiências únicas ao público, sem esquecer que o atrativo principal de Jeri é – e continuará sendo – sua natureza exuberante”, conta Maurício Marques, diretor geral da Samba. A agência é responsável pela produção do réveillon junto com os idealizadores do Je Suis Jeri – os empresários Julio Perinetto e Joca Guarim, que realizaram as três primeiras edições da festa. Desde 2014, eles atuam na comunidade local apoiando a preservação do meio ambiente e a gestão de resíduos da região e contribuindo com a Cooperativa de Catadores de Jericoacoara.

Usina

A usina de reciclagem mantida pela cooperativa receberá, em poucas horas após cada uma das seis festas que compõem o Réveillon, todo o lixo já separado e encaminhado para compactação. Para isso, uma pequena parte da usina será montada na Arena John John. A estrutura terá uma mesa para a separação dos dejetos, embalagens apropriadas para o armazenamento do lixo e equipamento de segurança para todos os cerca de 50 profissionais que trabalharão na captação, separação e encaminhamento dos resíduos. Todo o processo de reciclagem, praticado desde 2014, seguirá as melhores práticas recomendadas na gestão de resíduos.

O evento também apoia e divulgará as iniciativas da associação “Eu Amo Jeri”, encabeçada por empresários locais, e o movimento “Abrace Jeri” liderado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da cidade e a comunidade local (Crédito: Beto Melão)

Conscientização

O John John Rocks Jeri 2019 também quer promover uma campanha de conscientização sobre um dos principais problemas ambientais que afeta as praias do país: o descarte inadequado de plástico. O evento não vai distribuir canudos plásticos durante os dias de festas e promoverá o desafio “Chega de Canudos Plásticos”, que foi lançado nas redes sociais de artistas e influenciadores, com participação de nomes como Ivete Sangalo, Anitta e a influencer Gabriela Pugliesi. O evento também apoia e divulgará as iniciativas da associação “Eu Amo Jeri”, encabeçada por empresários locais, e o movimento “Abrace Jeri” liderado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da cidade e a comunidade local.

Toda a programação da semana de ano novo está sendo desenvolvida em conjunto com os órgãos de fiscalização responsáveis, visando minimizar os impactos negativos e proporcionando um legado positivo para o meio ambiente e a comunidade local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade