Juan Paredes, gerente de desenvolvimento da Accor – Cone Sul, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

No escritório da Accor Argentina, em Buenos Aires, o gerente de desenvolvimento de Novos Negócios do Cone Sul  (Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai) Juan Paredes atendeu o DIÁRIO DO TURISMO e falou sobre  os planos de desenvolvimento da Accor no País.”A Argentina é um dos mercados de hotelaria que mais cresce na América do Sul, vemos aqui uma ótima oportunidade de desenvolvimento da marca”, afirma Paredes. A entrevista foi concedida ao repórter freelancer do DT, Guilherme Brito.

DIÁRIO – Quantos hotéis a Accor possui na Argentina? Há previsão para novas aberturas?

JUAN PAREDES – Hoje a Argentina possui dez hotéis da rede Accor e, a estimativa, é que em quatro anos o grupo  Accor inaugure em torno de 10 a 12 Ibis, além de novas unidades Sofitel e Mercure.  Vemos a Argentina como um país muito promissor.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Qual o ponto forte da Accor na Argentina e o seu diferencial?

JUAN PAREDES:  O diferencial da Accor não só na Argentina, mas em todo o mundo é o fato de possuir hotéis que oferecem conforto e qualidade a todos os tipos de público, desde hotéis econômicos a hotéis de luxo, e o melhor, com um programa de fidelidade que oferece vários benefícios que vão de descontos a hospedagem grátis.

DIÁRIO – O que representa os brasileiros para Accor Argentina?

JUAN PAREDES: A maioria dos nossos hóspedes são brasileiros, hoje eles representam mais de 40% da nossa ocupação, por este motivo eles são extremamente importantes. Os brasileiros escolhem os hotéis Accor por saber da nossa qualidade, credibilidade e cuidado que temos com eles, e isso ele encontra em qualquer hotel da rede Accor no mundo.

Novotel Buenos Aires: uma das refrerências da rede Accor na capital portenha (Fotos; DT)
Novotel Buenos Aires: uma das refrerências da rede Accor na capital portenha (Fotos; DT)

DIÁRIO – Já que os brasileiros representam mais de  40% dos hóspedes podemos afirmar que os hotéis da Accor Argentina são dependente dos Brasileiros.

JUAN PAREDES: Olhando numericamente podemos afirmar que sim, pois como eu disse os brasileiros são extremamente importantes para Accor na América Latina como um todo, a nossa intenção não é depender de turistas específicos, hoje a Argentina conta com um escritório da Accor que está trabalhando para conquistar turistas de toda a América do Sul.

DIÁRIO – O senhor acredita que a crise econômica e política que o Brasil atravessa possa afetar o turismo na Argentina?

JUAN PAREDES – O Brasil é o maior país de América Latina, acredito que sendo assim irá superar a crise sem nenhum problema; a Argentina, por exemplo, está em uma crise econômica há anos, e mesmo assim o desenvolvimento e crescimento não parou, tanto que a Accor enxerga aqui um mercado extremamente promissor. Eu acredito que esta crise no Brasil pode ser até boa para Argentina, já que muitos podem deixar de viajar para destinos como Estados Unidos e Europa e escolher um país mais próximo e com uma moeda mais barata como a Argentina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade