Quality Suites Natal, da rede Atlantica, tem maior ocupação de sua história

O Quality Suites Natal recebeu o prêmio Gold Awards, durante a XVIII Convenção Anual Atlantica Hotels em fevereiro de 2017

Após enfrentarem graves problemas de segurança pública com rebeliões em presídios no Rio Grande do Norte, estabelecimentos potiguares, especialmente os que se beneficiam do turismo, sofreram queda em suas vendas. Com a hotelaria não foi diferente durante o período em que os conflitos aconteceram. Porém, a médio e a longo prazo, alguns hotéis estão batendo suas próprias marcas. É o caso do Quality Suites, de Natal.  O DIÁRIO falou com a gerente geral do Quality Suites Natal, Kátia Aires, que discorreu sobre suas expectativas  para 2017, entre outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Quais os principais desafios para manter índices de ocupação estáveis e rentáveis neste ano?

KÁTIA AIRES Precisamos conhecer muito bem nossos concorrentes diretos. Por sermos um hotel com foco no

kátia aires
Kátia Aires é gerente do hotel em Natal. (Foto: divulgação)

público corporativo, muitas empresa buscam tarifas baixas e localizações melhores. Porém, o hóspede ainda faz questão que sua hospedagem seja na praia de Ponta Negra, onde fica localizado o Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos da nossa cidade e localizado em frente ao nosso Hotel. Temos como meta da Atlantica Hotels para 2017 a redução de despesas maior do já previmos em orçamento para este ano, em busca de melhores resultados para os nossos investidores.

Outro ponto que focaremos este ano é o turista de lazer, apesar de nossa estrutura externa não ser apropriada para este público, percebemos que nossos turistas querem passear e aproveitar a cidade e nossos principais pontos turísticos permanecendo no Hotel apenas para o descanso.

DIÁRIO – o REVPAR (Revenue per Available Room, ou Receita por Quarto Disponível): como tem se apresentado no último trimestre?

KÁTIA AIRES No último trimestre tivemos uma média de REVPAR em torno de 160, temos 135 apartamentos no Pool. Desde Outubro de 2016, quando tivemos o jogo da seleção brasileira em Natal, percebemos uma melhora significativa nos resultados. O marketing naquela semana do nosso destino, acredito ter contribuído de alguma forma para a melhoria da ocupação dos hotéis da cidade.

DIÁRIO – Segundo a ABIH-RN, a ocupação média dos hotéis do estado teve uma pequena queda “porque os hotéis e as empresas de viagens tem reduzido tarifas para atrair o turista” (José Odécio, presidente da ABIH-RN). Qual será a estratégia para este ano? Continuar diminuindo tarifas?

KÁTIA AIRES A estratégia é buscar sempre novos clientes e fidelizar cada vez mais os nossos hóspedes habitués. O relacionamento com agências e operadoras de viagens tem feito toda a diferença no negócio, é isto que pretendemos para 2017. A estratégia de aumentar ocupação com menores tarifas poderá comprometer o resultado da empresa, pois afeta diretamente os custos variáveis com maiores números de hóspedes e esse não é o nosso foco.

Temos uma empresa de segurança que trabalha conosco há anos, sempre que precisamos, nos dá todo o suporte de segurança, estão à nossa disposição 24h

DIÁRIO – O Brasil atravessa uma crise de segurança pública. Em Natal não foi diferente. O Hotel adotou alguma medida extra? Como os problemas com presídios e sua repercussão nacional impactaram a ocupação do hotel recentemente?

KÁTIA AIRES Temos uma empresa de segurança que trabalha conosco há anos, sempre que precisamos, nos dá todo o suporte de segurança, estão à nossa disposição 24h. Investimos recentemente em segurança eletrônica para trazer cada vez mais a segurança ao nosso hóspede, moradores e colaboradores. Infelizmente, tivemos algumas reservas canceladas no período do problemas dos presídios em Natal. Apesar disto, conseguimos encerrar o mês de janeiro com a maior ocupação da história deste prédio, além de atingirmos a melhor arrecadação em receita de hospedagem. A equipe de vendas em parceria com o Hotel Direto, representante da Atlantica Hotels, fez um trabalho fantástico voltado para o nosso destino.

O Quality Suites Natal recebeu o prêmio Gold Awards, durante a XVIII Convenção Anual Atlantica Hotels em fevereiro de 2017, uma premiação de qualidade da “Choice Hotels” que certifica com base nas pontuações mínimas requeridas em duas auditorias anuais, o qual verifica padrões e procedimentos de limpeza, manutenção e investimentos realizados no prédio.

DIÁRIO – Quais foram os principais investimentos no Hotel no ano passado? Quais serão este ano?

KÁTIA AIRES Em 2016 reformamos a toda recepção, o restaurante, Fitness Center e investimos em novas fotos profissionais de todo o empreendimento. Atualizar o portfólio é extremamente importante nas vendas, o público que não conhece o Hotel sente segurança antes da compra. Por ser um prédio de 12 anos, as inovações e retrofits são essenciais para competirmos com novos produtos que estão chegando na cidade a todo vapor.

Para 2017 estamos planejando as reformas nas 26 suítes, troca de enxovais e vários outros investimentos que não conseguimos finalizar em 2016, pois os resultados ficaram comprometidos devido a retração do mercado e queda na ocupação.

Firmamos um contrato com um Salão de Beleza que se instalou nas dependências externas do Hotel. Percebemos que os hóspedes procuravam bastante, então conseguimos fechar esta parceria que está sendo um sucesso.

DIÁRIO – A rede nos informa que ao todo, 46 hotéis administrados pela companhia conquistaram o Certificado de Excelência 2016 doTripAdvisor. Em que o seu hotel se destaca para receber este certificado?

KÁTIA AIRES A equipe toda está muito focada em acompanhar as avaliações do Trip Advisor diariamente. Analisamos cada comentário e procuramos trabalhar cada detalhe pontual trazendo soluções imediatas para que o nosso hóspede esteja satisfeito e retorne ao nosso hotel. Temos hóspedes corporativos que estão conosco desde a abertura do prédio, em 2005. Acredito que essa fidelização seja a chave do nosso negócio.

 Confira fotos do hotel:

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