Lar Mar recolhe bitucas de cigarro em praia do Guarujá

Continua depois da publicidade

A Lar Mar está com o projeto de recolher bitucas de cigarro para transformá-las em pranchas de surfe e depois, doá-las para crianças carentes de Santos e Guarujá. E, ainda na onda de recolher o material, o estabelecimento se uniu às ONGs Projeto Ondas, Ecolocal Brasil e Keep The Ocean Blue com o objetivo de coletar lixo pela praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO
Felipe Árias, fundador da Lar Mar, e Neco Carbone, o responsável pela criação das pranchas, participaram da ação e encontraram muitas pontas de cigarro espalhadas pela praia. Neco, que criará as pranchas na sala de shape da Lar Mar, conta que acha impressionante a quantidade de lixo encontrada na Enseada. Carbone acrescenta que coletaram “muito lixo fresco sob os olhares dos responsáveis”. O shaper disse que a experiência foi de frustração, já que pôde ver a falta de conscientização e educação das pessoas.

A Lar Mar compartilhou a ação pelas redes sociais e relatou que todo o lixo coletado não estava no mar, mas tinha sido deixado na praia pelos seus próprios frequentadores. Felipe contou que as pessoas ficavam envergonhadas quando os colaboradores se aproximavam para recolher as sujeiras. “Elas se sentiam constrangidas quando chegávamos perto dos guarda-sóis, pois em volta das cadeiras onde estavam os banhistas sentados, encontrávamos bitucas”, diz.

A coleta também está sendo realizada no ponto físico da Lar Mar, que fica localizado no coração de São Paulo, no bairro de Pinheiros. Você pode deixar suas bitucas na rua João Moura, 611, das 12h às 00h de terça a domingo.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade